Impressora não imprime

Veja nesse artigo como resolver diversas situações de impressoras (sem imprimir/desligada no POS/PDV)

Em certos momentos a impressora instalada no caixa pode acabar não imprimindo ou fazendo o PDV travar, para resolver isso é simples, basta seguir os passos abaixo!

Neste artigo veremos os seguintes tópicos:

Verificação no computador

Para verificar se a impressora está imprimindo pelo próprio computador, realize o seguinte passo a passo:

Impressão teste

1. Clique no Menu Iniciar (ícone de janela no canto inferior esquerdo) e depois digite Painel de Controle 

2. Clique no atalho do Painel e em seguida em Dispositivos e Impressoras

3.  Em seguida, verifique qual impressora está instalada na sua máquina, nesse exemplo temos a ELGIN, clique com o botão direito do mouse sobre ela e em seguida em Propriedades da Impressora

4. Na janela que aparecer, clicar em Imprimir Página de Teste

5. Verifique se saiu alguma coisa na impressora, caso não, realize o seguinte prosseguimento abaixo

Fila de Impressão

1. Na tela de Dispositivos e Impressoras, clicar com o botão direito sobre a impressora do caixa e em seguida em Ver o que está sendo impresso

2. Verifique se há impressões pendentes na fila, se sim, clica em Impressora > Cancelar todos os Documentos

3. Realize impressão teste novamente, caso ainda assim não sair nada, leia e realize o procedimento abaixo 

Verificação na impressora

A seguir passo a passo de como verificar fisicamente se a impressora instalada está conectada

1. Primeiro, verifique se o cabo USB (preto) que está ligado na impressora também está conectado na parte de trás do computador

2. Tente desligar e ligar novamente a impressora pelo botão de desliga/liga

3. Retire o cabo USB ligado na impressora e após isso conecte-o novamente

4. Caso nenhum desses resolver, tente realizar o procedimento com outro cabo USB reserva

Verificação no sistema KCMS

Caso algum desses procedimentos acima tiverem retornado impressão no equipamento, realize o seguinte passo a passo para verificar se em nosso sistema está configurado corretamente

Sistemas Desktop/PDV

1. Entre em CFG > PDV > Clique no número do PDV/Caixa que está com o problema na impressão

2. Clique na aba Impressoras e cheque se o nome do campo Porta Impressão está igual ao nome da impressora instalada,.

3. No exemplo acima vemos que não é o caso, pois temos uma impressora instalada de nome ELGIN, e não CAIXA, basta colocar o nome da impressora instalada no lugar da incorreta e clicar em Confirmar > Gerar Carga PDV

4. Na tela de geração de carga para os PDVs, apenas marque as opções Carga de Parâmetros e Dados, além do PDV que será atualizado, em seguida clicando em Confirmar

5. Saia e reentre no aplicativo PDV/Caixa e faça o teste

Sistema Plataforma/POS

1. Dentro da plataforma, entrar em POS > Impressora.

2. Procure na lista de impressoras a que está instalada na sua máquina, e clique no registro dela

3. Veja que nesse exemplo nome da impressora na plataforma está diferente da que está na máquina.

4. Apenas mude o nome da impressora no campo Nome da imp. (Windows) para a instalada (ELGIN) e após isso clicar em Salvar

5. Apenas verifique em seguida se em POS > POS a impressora cadastrada está referenciada na aba Impressora

6. Saia e entre novamente no POS e faça o teste.


E aí? Nós da KCMS estamos curiosos para saber se esse artigo foi útil para lhe ajudar!

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