Como resolver erro ao importar pedidos na Central de Pedidos

Veja aqui neste artigo simples como resolver o caso onde ocorre erro de produto não encontrado no banco de dados ao tentar importar um pedido da Central de Pedidos

Resolver o erro de banco de dados ao importar pedidos é essencial para garantir que as transações ocorram sem interrupções, tanto no Pedemais Delivery quanto nos aplicativos de delivery integrados, mantendo o fluxo de atendimento contínuo e eficiente. Isso ajuda a evitar atrasos e frustrações tanto para os operadores quanto para os clientes.

Para resolver esse tipo de questão é simples, basta seguir o passo a passo abaixo:

1. Tributação do Produto

Na maioria dos casos, o erro ocorre porque os produtos no pedido estão com códigos tributários inválidos ou vazios. Para resolver isso:

2. Nome do Produto

Certos caracteres especiais não podem estar presentes nos nomes dos produtos, como: ç, @, !, /, #, etc. Para resolver isso:

  • Verifique o Nome dos Produtos:
    • Acesse Materiais > Produtos.
    • Selecione o produto que está gerando o erro.
    • Verifique se o nome do produto contém algum caractere especial proibido.
    • Verifique se as opções Ativo e POS estão ativados 
    • Remova os caracteres especiais e clique em Salvar.

Após realizar as correções necessárias:

  1. Feche e abra novamente o aplicativo POS.
  2. Tente importar o pedido novamente.

3. Código de Integração (ou Código PDV)

Caso você esteja integrado ao iFood/Goomer/Alloy/Anota Aí, será necessário validar se o produto que causou o erro da importação está integrado corretamente, tanto do lado da KCMS quanto do lado do aplicativo de delivery integrado:

1. Verifique dentro da plataforma da KCMS (Materiais > Produtos) qual o código de barras do produto que causou o erro:

2. Acesse a plataforma do aplicativo de delivery integrado, neste exemplo será o portal do iFood. Mais especificamente Cardápios > aba Integração com PDV

3. Caso o produto não tenha sido criado no iFood, causará erro, logo deve realizar a criação dele e colocar O MESMO Código PDV que o Código de Barras configurado na KCMS

4. SE ele já tenha sido criado antes, basta editar o Código PDV do produto e deixá-lo igual ao Código de Barras deste mesmo produto na KCMS, Salvando-o depois (Também dentro de Cardápios > aba Integração com PDV)

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