Veja aqui neste artigo simples como resolver o caso onde ocorre erro de produto não encontrado no banco de dados ao tentar importar um pedido da Central de Pedidos
Resolver o erro de banco de dados ao importar pedidos é essencial para garantir que as transações ocorram sem interrupções, tanto no Pedemais Delivery quanto nos aplicativos de delivery integrados, mantendo o fluxo de atendimento contínuo e eficiente. Isso ajuda a evitar atrasos e frustrações tanto para os operadores quanto para os clientes.
Para resolver esse tipo de questão é simples, basta seguir o passo a passo abaixo:
1. Tributação do Produto
Na maioria dos casos, o erro ocorre porque os produtos no pedido estão com códigos tributários inválidos ou vazios. Para resolver isso:
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Verifique a Tributação dos Produtos:
- Acesse Materiais > Produtos.
- Selecione o produto que está gerando o erro.
- Verifique se os campos relacionados à tributação estão preenchidos corretamente.
- Caso encontre campos vazios ou inválidos, corrija as informações.
Clique aqui para um guia detalhado sobre como configurar a tributação dos produtos.
2. Nome do Produto
Certos caracteres especiais não podem estar presentes nos nomes dos produtos, como: ç, @, !, /, #, etc. Para resolver isso:
- Verifique o Nome dos Produtos:
- Acesse Materiais > Produtos.
- Selecione o produto que está gerando o erro.
- Verifique se o nome do produto contém algum caractere especial proibido.
- Verifique se as opções Ativo e POS estão ativados
- Remova os caracteres especiais e clique em Salvar.
Após realizar as correções necessárias:
- Feche e abra novamente o aplicativo POS.
- Tente importar o pedido novamente.
3. Código de Integração (ou Código PDV)
Caso você esteja integrado ao iFood/Goomer/Alloy/Anota Aí, será necessário validar se o produto que causou o erro da importação está integrado corretamente, tanto do lado da KCMS quanto do lado do aplicativo de delivery integrado:
1. Verifique dentro da plataforma da KCMS (Materiais > Produtos) qual o código de barras do produto que causou o erro:
2. Acesse a plataforma do aplicativo de delivery integrado, neste exemplo será o portal do iFood. Mais especificamente Cardápios > aba Integração com PDV
3. Caso o produto não tenha sido criado no iFood, causará erro, logo deve realizar a criação dele e colocar O MESMO Código PDV que o Código de Barras configurado na KCMS
4. SE ele já tenha sido criado antes, basta editar o Código PDV do produto e deixá-lo igual ao Código de Barras deste mesmo produto na KCMS, Salvando-o depois (Também dentro de Cardápios > aba Integração com PDV)
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