Como Criar Promoção Leve 3 e Pague 2

Saiba aqui como criar uma oferta do tipo "Leve 3, Pague 2" ou "Leve mais e pague menos" para impulsionar suas vendas no POS da KCMS!

Neste artigo, vamos detalhar como criar uma promoção "Leve 3, Pague 2" (podendo ser qualquer quantidade), determinando também a data de início e fim da promoção, e quais dias a promoção terá vigência.

1.Acesse o Menu de Marketing:

Navegue até Marketing > Promoção no seu sistema KCMS.

 

2.Criar Nova Promoção:

Clique em + Novo Registro para iniciar a criação da promoção.

3.Configurar Detalhes da Promoção:
    • Dê um nome à promoção.
    • Defina a data de início e fim da promoção.
    • Estipule os dias e horários em que a promoção estará ativa.
    • Por exemplo, você pode configurar para que a promoção esteja disponível apenas às sextas-feiras e por uma semana.
    • Clique em Salvar quando concluir esta parte da configuração.

4.Definir a Oferta:

    • Clique na aba Oferta e em seguida, clique em Adicionar.
    • Selecione a opção Leve mais, Pague menos.
    • Escolha o produto que fará parte da oferta.
    • Defina a quantidade de itens que o cliente precisa comprar e quantos ele irá pagar (por exemplo, leve 3, pague 2).
    • Clique em Salvar.

5.Finalizar e Salvar:

Após configurar todos os detalhes, clique em Salvar para que a promoção possa ser usada no POS.

Produtos do tipo ComboRodízio e Embalagem não podem ser utilizados nas promoções, produtos do tipo Simples que possuem complementos também não aparecerão

Testando no POS

Após salvar a promoção, ao vender o produto no POS, no momento de finalizar a venda, uma caixa informando o desconto aparecerá no canto direito do POS, sinalizando que a promoção foi habilitada com sucesso.

Por Que Usar Promoções "Leve 3, Pague 2"?

Promoções como "Leve 3, Pague 2" são estratégias eficazes para aumentar a venda de determinados produtos, incentivar os clientes a comprarem mais e melhorar a rotatividade de estoque. Além disso, elas proporcionam uma ótima experiência de compra, aumentando a satisfação e a fidelização dos clientes.

Gostou dessa dica? Explore mais soluções e recursos da KCMS no nosso site oficial e veja como podemos ajudar a otimizar o seu negócio no setor de Food Service!