Veja nesse passo a passo como realizar o cadastro da forma de pagamento Convênio, muito utilizada como Fiado/A Prazo
Alguns clientes preferem que haja uma forma dos seus consumidores realizarem compras à prazo ou até mesmo que seja marcado um valor a ser cobrado depois na conta deles dentro da empresa, para isso é utilizado a forma de pagamento convênio, que quando configurada ajuda e muito esses clientes na gestão dos pagamentos!
Antes de tudo será necessário configurar as contas a pagar e receber da sua empresa
Criando a forma de pagamento
1. Primeiro devemos acessar o menu Financeiro > Forma de Pagamento
2. Clique no botão + Novo Registro no canto superior direito da tela
3. Na janela que abrir, configure o nome e o grupo da forma de pagamento como deseja, nesse exemplo deixaremos com nome Convênio
4. Clique em Salvar e depois disso na aba Condições de Pagamento > Adicionar
5. Adicione a condição 30D por exemplo e clique em Salvar, com isso por último acesse a aba Financeiro
6. Na aba do Financeiro, configure a Conta Bancária onde será recebido o valor das vendas do convênio, em seguida ative a opção de Lançar no financeiro de contas a receber, e por último deixe a opção Lançar Baixado DESMARCADO, o resto das configurações vai depender do que foi configurado na Categoria Financeira, Centro de Custo e o Cliente Padrão que receberá o fiado caso não for informado nenhum na venda
Você aprende a criar esses registros clicando aqui
7. Basta Salvar e sair e reentrar no POS, com isso configurando com sucesso o convênio