Veja como cadastrar as principais observações de seus clientes, por exemplo, mal passado, com gelo, com limão, sem açúcar, etc.
Neste artigo você irá aprender:
Cadastrar Observações
1. Abra o SGM.
2. Acesse o Menu Cadastro > Produtos > Observação
3. Na tela a seguir, clique no botão "Inserir" e será apresentado uma tela, aguardando inserir o nome da observação desejada (neste nosso exemplo, iriamos escrever ali " cortado ao meio").
DICA: No celular é possível de visualizar apenas 23 caracteres, portanto, caso sua observação for muito grande procure abreviar para que fique claro ao garçom e o pessoal da cozinha, bar, enfim, pessoal que vai visualizar a impressão.
Pronto! Após confirmar, sua observação já estará cadastrada.
Vincular as Observações aos gêneros e grupos
1. Abra o SGM.
2. Acesse menu Cadastro > Produtos > Observação por Grupo e verá uma tela com seus gêneros e grupos, similar a esta abaixo:
Veja os passos para poder adicionar aquela observação cadastrada (cortada ao meio, por exemplo) sair apenas nos produtos que pertencem ao gênero "Lanches".
Desta maneira todos os pontos de venda (PDV, TSO, SGV e Mobcom) já podem usufruir da observação que foi atrelada ao grupo desejado.
3. Feito isso, faça o envio de carga de produtos.
Caso haja duvidas sobre como fazer esse envio de carga, veja nosso artigo clicando aqui!