Cadastrar cardápio

Descubra com este artigo, como cadastrar / criar um cardápio campeão com produtos, combos, complementos, fotos e muito mais

Neste artigo, você aprenderá:

DICA: Se você já possui um cardápio no iFood, recomendamos que faça a importação do mesmo em nossa plataforma. Com isso, você poderá editar seu cardápio de maneira ágil e seus produtos já virão com as fotos!

Veja nosso artigo sobre como importar produtos do iFood!

Como Cadastrar Categoria

Clique no Menu Cardápio

Clique em "Comece agora" para cadastrar sua categoria.

Nomeie a sua categoria e clique em Salvar.


Repita o passo a passo até cadastrar todas as categorias desejadas (ex.: bebidas, massas, hambúrgueres, etc.).

Para alterar uma categoria, clique sobre o Nome da Categoria e faça as alterações que desejar.

Pronto, suas categorias estão cadastradas!

Como Cadastrar Produto

Observação: Esse cadastro é simples, ou seja, é um cadastro sem regras fiscais. Caso deseje inserir as regras fiscais para emissão de cupom fiscal, veja nosso artigo sobre como cadastrar produtos com regras fiscais.

Clique no Menu Cardápio


Escolha a categoria onde deseja inserir o produto e clique no símbolo de + para adicionar um Novo Produto.


Preencha as informações importantes na tela de cadastro:


Cód. barras: Campo opcional, se não preenchido, o sistema preencherá automaticamente.
    • Nome: Nome do seu produto (ou prato).
    • Informações adicionais: Insira informações relevantes ou uma breve descrição do seu produto.
    • Foto: Adicione uma foto ao seu produto para despertar o interesse dos clientes.
    • Categoria: Para alterar a categoria, clique na lupa e escolha a nova categoria. 
    • Tipo de produto: Selecione o tipo (Ficha Técnica, Combo, Simples, Embalagem ou Rodízio). Para este cadastro, use "Simples".
    • Preço: Informe o preço de venda do seu produto.

     
    • Ativo: Selecione se o produto estará ativo ou inativo.
    • Disponível para venda direta: Permite que o item seja visualizado no POS, balcão e cardápio digital (QR code e tablet).
    • Disponível no App Delivery: Permite que o item seja visualizado no aplicativo de delivery.
    • Favorito: Marque se deseja que o produto seja exibido na categoria "favoritos".
    • Produto exclusivo de combo e complemento: Marque se deseja que este produto não seja vendido separadamente dos combos ou dos complementos que ele pertence.

Como Cadastrar Complemento

Observação: Caso não esteja com a tela de produto aberta, vá em Materiais > Cardápio, procure pelo seu produto e clique em editar (nos 3 pontos).

Com a tela do produto aberta, clique em Adicionar complemento.


Na tela a seguir, preencha:

    • Nome do grupo de complemento
    • Tipo (obrigatório ou opcional)
    • Quantidade máxima e mínima
    • Itens do complemento: Adicione todos os itens que serão complementos do seu produto principal, podendo alterar preço ou desabilitá-los.

  1. Clique em Salvar.

Sua tela deve ficar parecida com esta, mostrando o produto principal e seus complementos. No Cardápio Digital, ele ficará assim:

Desta forma, ao final, seus itens estarão prontos para uso no aplicativo que desejar utilizar.


E aí? Nós da KCMS estamos curiosos para saber se este artigo foi útil para você!

Qualquer dúvida, entre em contato com a nossa equipe de ajuda clicando aqui.

Explore mais soluções da KCMS em nosso site oficial