XML de vendas do SAT Fiscal e relatório para envio a contabilidade

Aprenda com alguns passos, como enviar por e-mail, o que o escritório precisa referente a suas vendas feitas no SAT fiscal

Todo inicio de mês é comum que clientes que possuem o aparelho SAT Fiscal enviem os arquivos XML do SAT para os escritórios contábeis efetuem a geração da guia do imposto.

Aqui iremos mostrar em como:

DICA: Saiba que a KCMS já disponibiliza aos contadores dos clientes, uma plataforma Online, onde o escritório consegue ter acesso a estes arquivos, sem a necessidade de ter de enviar todo mês.

Caso deseje clique aqui e envie sua solicitação e entraremos em contato para ter esta praticidade.

Encontrar os arquivos XMLs.

1. Acesse seu computador Servidor, e nele verificar se na área de trabalho existe uma pasta chamada CFe- atalho.

DICA: Acaso você procurou e não achou esta pasta, acesse o caminho D:\DADOS\CFE, o resultado será o mesmo.

2. Após entrar nesta pasta, provavelmente você terá varias pastas com nomes do tipo 2017 - 01, 2017-09, que o sistema já separa por mês. (lembrando que na maioria dos casos, o contador pede que todo começo de mês, envie a pasta referente ao mesa passado, ex: começou novembro, manda de outubro, começou maio, manda de abril, e por ai vai).

 

3. Clique com o botão direito encima da pasta que deseja enviar e iremos zipar a pasta, e acesse a opção conforme a imagem apresenta:

Você irá identificar que o sistema irá criar uma pasta zipada (um desenho de 3 livrinhos), onde esta pasta deverá ser anexada no e-mail que devera ser enviado ao escritório.

Extrair o relatório fiscal.

1. Abra o sistema SGF.

2. Acesse Relatórios > Fiscal > SAT  > Consolidação de totalizadores.

3. Deixe no intervalo de data de e data ate, o período do mês passado inteiro (ex: de 01-10-2017 até 31-10-2017) e clique em OK.

Será apresentado um relatório , e é este relatório que o escritório contábil precisa.

4. Clique no ícone Save (do lado do disquete lá encima). e depois Adobe PDF File.

5. Nesta primeira tela que vai aparecer, clique em OK.

6. Agora do lado esquerdo, procure a opção "Área de Trabalho", que onde você deseja salvar o relatório.

7. Do lado do botão OK, existe o nome que o sistema irá dar a este relatório, apague o nome que esta ai e escreva " relatório fiscal nome da empresa - mês novembro"

8. Depois disso clicar em SALVAR.

E o sistema irá salvar na área de trabalho um arquivo com o nome que você escreveu, e isto tem de chegar para o escritório contábil.

Enviar por e-mail ao escritório.

1. Abra seu e-mail, e clique para escrever um novo e-mail

  • Se for Hotmail ou Outlook:
  • Se for Gmail

2. Na linha "para" escreva o e-mail para quem você vai enviar os arquivos XMLs, ou seja, o e-mail do seu contador.

3. Depois basta anexar o arquivo dos "3 livrinhos", o arquivo que foi zipado na pasta CFe- atalho e também o relatório que você salvou na área de trabalho.