Vendas não sobem/desatualizadas

Aprenda aqui como deixar seus relatórios financeiros atualizados.

Há certas vezes em que o relatório de faturamento (ou cupons emitidos, fechamento de caixa, etc...) está vazio no SGF e/ou os indicadores/gráficos com o valor de R$0, mesmo que tenha ocorrido venda no dia, para resolver isso é simples, basta seguir o passo a passo abaixo:

Deve-se fazer esses passos na máquina servidor/principal

Como resolver

1. Abra o módulo STV 

2. Aguarde o STV processar as vendas que ainda não foram processadas, ficando em amarelo.  


3. Após processar todas as vendas ele ficará verde.

4. Verifique se o concentrador esta aberto. Caso esteja fechado, de dois cliques para abri-lo. 

5. Abrirá um ícone no canto direito da máquina, assim como o STV, ele ficará amarelo enquanto estiver processando as vendas, e só quando estiver tudo ok ele ficará verde

 

Saia e reentre nos aplicativos PDV para que as vendas pendentes neles sejam processadas para o SGF!

6. Após isso, feche o módulo SGF e abra-o novamente

Pronto! Seu relatório de vendas estará atualizado.

Gráficos da Plataforma

Caso mesmo após processar todas as vendas no SGF, os gráficos ainda não estiverem atualizados na plataforma, será necessário realizar esse passo a passo adicional:

1. Clique no ícone do Menu Iniciar no canto esquerdo da tela e digite serviços, clicando no ícone que aparecer

2. Procure pelo serviço Kcms.Erp.Sync.Reader, e clique com  o botão direito do mouse sobre ele 

3. Em seguida clique em Iniciar, caso o serviço já estava em execução, clicar em Reiniciar

Pronto! Com isso seus gráficos na plataforma estarão atualizados após 2 minutos, basta atualizar o site


E aí? Nós da KCMS estamos curiosos para saber se esse artigo foi útil para lhe ajudar!

Qualquer dúvida, entre em contato com a nossa equipe de ajuda clicando aqui.