Utilize a Central de Pedidos

Veja como utilizar a central de pedidos para ter uma maior agilidade e organização em seu delivery!

Neste artigo será apresentado:

Vantagens de utilizar a central de pedidos

  • Receber os pedidos do IFood, Pedemais Delivery, Disk Delivery e outras integrações;
  • Imprimir os pedidos em uma impressora remota para produção;
  • Imprimir o pedido;
  • Gerenciar os status dos pedidos;
  • Visualização dos pedidos em um único ponto;
  • E muitos outros mais!

Como Utilizar a Central de Pedidos da KCMS

A Central de Pedidos da KCMS é uma ferramenta poderosa para gerenciar seus pedidos de forma eficiente e integrada. Abaixo, vamos te ensinar como usar essa funcionalidade e otimizar o processo de pedidos no seu estabelecimento.

Acessando a Central de Pedidos

1. Abra a sua plataforma KCMS e acesse a Central de Pedidos.


 

2 . Você verá os seguintes botões:
    • PENDENTES
    • EM PREPARO
    • EM ENTREGA
    • FINALIZADOS

 

Gerenciamento de Pedidos

3.  Recebimento de Pedido:

    • Quando um novo pedido é recebido, ele aparecerá na aba PENDENTE

 

4.  Aceitando o Pedido:

    • Clique no pedido na aba PENDENTES.
    • Uma janela será aberta para você consultar e ACEITAR PEDIDO.

 

5. Encaminhamento para Impressora ou KDS:

    • Após aceitar o pedido, os itens serão enviados para a impressora ou KDS cadastrados.

6. Mudança de Status:

    • O pedido então passa para a aba EM PREPARO.
    • Ao acessar o pedido EM PREPARO, você pode mudar o status para EM ENTREGA.

 

7. Entrega e Conclusão:

    • Após mudar para EM ENTREGA, acesse o pedido novamente para CONCLUIR PEDIDO.

 

8. Visualizando Pedidos Finalizados:

    • Na aba FINALIZADOS, você pode ver todos os pedidos concluídos.

Integração com Pedemais Delivery e iFood

Essa central é compatível tanto com o Pedemais Delivery quanto com o iFood, facilitando ainda mais o seu processo de gestão de pedidos.


Como Ativar sua Central de Pedidos no POS

1. Acesse o menu POS > POS.


 

2. Cadastro dos Caixas:

    • Nesta tela, aparecerão os caixas cadastrados. Clique no PDV que utilizará a Central de Pedidos.

 

3. Ativando a Central de Pedidos:

    • Clique no botão MOSTRAR CENTRAL DE PEDIDOS e depois no botão verde SALVAR.

 

4. Reiniciar o Sistema:

    • Após salvar a configuração, abra seu sistema de caixa (POS).

    • IMPORTANTE: Se o POS já estiver aberto, feche e abra novamente para atualizar.

5. Localizando a Central de Pedidos:

    • O ícone da Central de Pedidos está no canto inferior direito.
    • Clique nele para verificar se a tela da central aparece corretamente.

Agora você está pronto para receber os pedidos dos seus clientes diretamente no seu POS!