1. Central de Ajuda
  2. POS | Ponto de Venda
  3. POS Mobile Windows(Computadores e Notebooks)

"Sem conexão com o servidor de comandas/mesas!" como resolver

Veja como resolver quando não consegue abrir comandas e mesas pelo POS.

Você abriu seu POS e se deparou com a seguinte mensagem:

Por que ocorre 

Significa que o sistema de caixa não conseguiu conectar no serviço de comandas e mesas, assim nem ele nem os aplicativos dos garçons nem de clientes( pedemais Menu e Pedemais Garçom) conseguiram lançar itens nas comandas/mesas.

Como resolver

Verifique se sua conexão com internet ou rede local está OK.

Acesse a plataforma(app.kcms.com.br) e clique no menu Configuração > geral e verifique qual numero de IP que se encontra no servidor de comandas e mesas.

Veja agora se seu computador esta com o mesmo IP.

1º Pressione a tecla Windows + r para abrir o menu Executar

2º Digite na pesquisa do Executar a palavra cmd e pressione ENTER

3º na tela preta do Prompt de comando, digite IP Config

O mesmo numero que esta na plataforma, precisa estar nessa tela do prompt de comando.