- Central de Ajuda
- POS | Ponto de Venda
- POS Mobile Windows(Computadores e Notebooks)
"Sem conexão com o servidor de comandas/mesas!" como resolver
Veja como resolver quando não consegue abrir comandas e mesas pelo POS.
Você abriu seu POS e se deparou com a seguinte mensagem:
Por que ocorre
Significa que o sistema de caixa não conseguiu conectar no serviço de comandas e mesas, assim nem ele nem os aplicativos dos garçons nem de clientes( pedemais Menu e Pedemais Garçom) conseguiram lançar itens nas comandas/mesas.
Como resolver
Verifique se sua conexão com internet ou rede local está OK.
Acesse a plataforma(app.kcms.com.br) e clique no menu Configuração > geral e verifique qual numero de IP que se encontra no servidor de comandas e mesas.
Veja agora se seu computador esta com o mesmo IP.
1º Pressione a tecla Windows + r para abrir o menu Executar
2º Digite na pesquisa do Executar a palavra cmd e pressione ENTER
3º na tela preta do Prompt de comando, digite IP Config
O mesmo numero que esta na plataforma, precisa estar nessa tela do prompt de comando.