Este artigo se destina a casos onde não carrega nenhum produto dentro do POS, tanto na aba de Venda quanto na de Pedido
Dependendo de algumas circunstâncias, o seu POS pode acabar não carregando NENHUM produto dentro da página principal do aplicativo, e com isso a tela do seu caixa pode acabar ficando parecido com isso:
Geralmente este tipo de situação é causado por falta de internet na máquina do caixa, ou por algum motivo o seu modem/roteador bloqueou o acesso do seu computador ao domínio da KCMS, para resolver esses tópicos, basta seguir o passo a passo:
1. Valide se o seu computador está com internet, verifique se o cabo de rede está conectado e piscando na ponta do mesmo, CASO você esteja com conexão Wifi, cheque se o seu wifi está com sinal e com internet estável
2. Se mesmo com internet os produtos não são carregados no POS, realize os seguintes passos: Primeiro clique na lupa da sua barra de tarefas:
3. Pesquise por rede e clique na opção Exibir conexões de rede
4. Na janela que aparecer, clique com o botão direito do mouse sobre a conexão de internet que o seu computador usa e depois clique em Propriedades, no meu exemplo é via cabo de rede/ethernet:
5. Clique em cima da opção Protocolo IP Versão 4 e depois no botão Propriedades
6. Clique na opção Usar os seguintes endereços de servidor DNS e com isso configure da seguinte forma:
DNS preferencial: 8.8.8.8
DNS alternativo: 8.8.4.4
Também pode ser usado
DNS preferencial: 1.1.1.1
DNS alternativo: 1.1.0.0
Por fim clique em Ok e depois em Fechar, saia e reentre no POS e estará resolvido!