Como Ativar a Integração Easychopp?

Neste artigo, vamos mostrar como ativar a integração Easychopp, a chopeira automatizada 100% integrada com o sistema da KCMS. Vamos lá?

 

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O que é a Easychopp?

A EasyChopp é um sistema de self-service e gerenciamento de choperias. Com ela, os clientes podem se servir diretamente nas torneiras, escolhendo a quantidade exata de bebida e pagando apenas pelo que consomem. Isso traz inovação ao atendimento e oferece uma experiência única, além de aumentar as vendas do seu estabelecimento.

Requisitos para Ativação

Antes de começar, é necessário:

  1. Contratar o serviço Easychopp. Para mais detalhes, acesse: Easychopp
  2. Definir o modo de operação:
    • Pré-pago: o cliente faz um pré-cadastro, compra créditos e utiliza esses créditos na chopeira.
    • Pós-pago: o cliente consome na chopeira e paga ao final, quando fecha a comanda.

Ativação no Modo Pré-pago

Cadastrar Item "Crédito Chopp":

  • Crie um item na plataforma chamado "Crédito Chopp" com valor de venda 0.
Dica: Este item não precisa de regra fiscal preenchida, pois as vendas de crédito não geram valor fiscal.

3.  Configurar a Integração:

  • Acesse Loja de aplicativos > Easychopp.
  • Vire a chave Ativar no canto superior esquerdo.
  • No campo Produto crédito do cartão, associe o item criado no passo 1.
  • Observação: Se você cobra uma taxa pelo cartão Easychopp, crie também um item chamado "Cartão Chopp" e associe na configuração.

4. Salvar Configurações:

  • Clique no botão Salvar.

Após essas etapas, valide as configurações para garantir a integração funcional.

Ativação no Modo Pós-pago

  1. Cadastrar Item "Crédito Chopp":

    • Crie um item na plataforma chamado "Crédito Chopp" com valor de venda 0.
Dica: Este item não precisa de regra fiscal preenchida, pois as vendas de crédito não geram valor fiscal.

2. Cadastrar Cliente "Consumidor":

  • Crie um cliente chamado "Consumidor" que ficará com o repositório de cada chopp extraído.

3. Configurar a Integração:

    • Acesse Loja de aplicativos > Easychopp.
    • Vire a chave Ativar no canto superior esquerdo.
    • No campo Produto crédito do cartão, associe o item criado no passo 1.
    • Vire a chave Pós-pago e no campo Cliente padrão, associe o cliente criado no passo 2.

4. Salvar Configurações:

  • Clique no botão Salvar.

 

Após essas etapas, valide as configurações para garantir a integração funcional.

Após ter salvo, 3 Urls passarão a ser exibidas na configuração, as mesmas devem ser enviadas a equipe de Easychopp para ativarem a integração do lado deles.

Conclusão

Ativar a integração Easychopp é simples e traz muitos benefícios para o seu estabelecimento, como maior controle, inovação no atendimento e satisfação dos clientes.

Para explorar mais soluções e recursos da KCMS, visite nosso site oficial: KCMS.


Esperamos que este guia tenha sido útil! Se tiver qualquer dúvida, acesse nossa Central de Ajuda.