Veja aqui como fazemos a integração Easychopp, a chopeira automatizada 100% integrada com o sistema.
O que é a Easychopp?
A EasyChopp é um sistema de self-service e gerenciamento de choperias. Foi criada para auxiliar os estabelecimentos que servem cervejas a inovarem na maneira de realizar o atendimento, possibilitando que os próprios clientes sirvam o seu chopp e oferecendo uma ampla variedade em sabores para atender a todos os gostos. Dessa forma, o estabelecimento alavanca suas vendas e torna a experiência dos seus clientes incrível.
O autoatendimento de chopp permite que os clientes se sirvam diretamente nas torneiras, podendo escolher entre várias opções a quantidade exata de bebida e pagando somente por aquilo que se serve.
Como ativar a integração?
Requisitos:
- Ja ter contratado o serviço da Easychopp, para mais detalhes em como contratar acesse o site: https://easychopp.com.br/
- Descobrir qual modo será utilizado.
- Pré pago: situação onde o cliente faz um pré cadastro, compra créditos em Chopp e utiliza destes créditos na chopeira.
- Pós pago: onde o cliente apenas pega o cartão e consome na chopeira, onde ao final quando for fechar a comanda, apareça tudo que ele consumiu.
Pré pago
1 - Cadastre um item na plataforma chamado "Crédito Chopp" com valro de venda 0, pois ele será o responsável das vendas de crédito.
Dica: Este item nao necessita ter regra fiscal preenchida, devido as vendas de crédito não gerarem valor fiscal, o valor fiscal será ao final nos fechamentos das comandas que contem as marcas de chopps.
2 - Acessar Loja de aplicativos > Easychopp > vire a chave Ativar no canto superior esquerdo, e no campo "Produto crédito do cartão" associe o item realizado no passo 1.
Observação: veja que nessa mesma tela, existe um campo chamado "Produto cartão", este item é utilizado, para que quando o o estabelecimento, a cada venda da TAG/cartão da Easychopp, cobra algum tipo de taxa, se for o seu cenário, crie tambem o item como no passo 1 mas com o nome de Cartão Chopp, e associe na configuração.
Após as configurações realizadas, clique no botão Salvar.
Desta forma, basta efetuar a validação, para garantir 100% a integração funcional.
Pós pago
1 - Cadastre um item na plataforma chamado "Crédito Chopp" com valro de venda 0, pois ele será o responsável das vendas de crédito.
Dica: Este item nao necessita ter regra fiscal preenchida, devido as vendas de crédito não gerarem valor fiscal, o valor fiscal será ao final nos fechamentos das comandas que contem as marcas de chopps.
2 - Cadastre um cliente com o nome de "Consumidor" que sera o cliente que ficará com o repositorio de cada chopp extraido neste modo.
3 - Acessar Loja de aplicativos > Easychopp > vire a chave Ativar no canto superior esquerdo, e no campo "Produto crédito do cartão" associe o item realizado no passo 1.
4 - Vire a chave chamado Pos pago, e no campo "Cliente padrão", associe o item realizado no passo 2.
Após as configurações realizadas, clique no botão Salvar.
Desta forma, basta efetuar a validação, para garantir 100% a integração funcional.