Descubra em como executar alguns procedimentos, para remover ao LED de erro da impressora de etiquetas.
Já deve ter acontecido com você de sua impressora ELGIN L42, ao efetuar a troca do RIBBON ou etiqueta ela ficar com a luz de erro acesa e não imprimir mais nada?
Ou a impressora ficar soltando varias etiquetas em branco quando vai imprimir?
Geralmente estas impressoras possuem sensores muito sensíveis, onde devemos efetuar 3 processos diretamente na impressora para resolver:
-
Processo de Inserção de etiqueta e RIBBON conforme orientação da fabricante.
-
Calibragem
-
Auto teste.
Na maioria dos casos, efetuando sequencialmente estes passos, a impressora passa a não apresentar mais o erro, veja abaixo como fazer cada um deles.
IMPORTANTE: por ser um sensor muito sensível, sugiro seguir rigorosamente a orientação dos vídeos abaixo, prestando atenção no detalhe de cada passo.
1. Processo de inserção de etiqueta e Ribbon.
2. Processo de calibração:
3. Processo de Auto teste:
Após efetuar estes processos, desligue a impressora, ligue novamente e veja se a luz de erro sumiu, feito isso , faça um teste de impressão através do sistema e veja o resultado.
Ainda não deu certo, o que faço?
Sugerimos enviar a impressora em uma rede autorizada da ELGIN, para que possa ser feita a verificação técnica, assim conseguirão mapear se pode ser algum problema físico, necessitando a troca de alguma peça ou algo do gênero.
Como encontrar empresas autorizadas?
https://www.automacao.elgin.com.br/encontre-uma-autorizada
Aqui neste site, deixe o seguinte filtro e ele trará os seguintes resultados: