Hamachi | Não há conexão com o Servidor/Banco de Dados

Não estou conseguindo me conectar nos módulos de uma loja direto da minha casa/outra loja, estou utilizando hamachi, como resolve?

As vezes pode acontecer de um módulo estar travado enquanto tenta carregar as configurações e o banco de dados, por vezes dizendo "sem conexão com banco de dados", impossibilitando que seja acessado direto de sua casa o sistema kcms da sua loja

Muitas vezes, a forma como se resolve essa questão é bem simples e fácil, para isso, este artigo foi criado com intuito de ajudá-lo a resolver este problema de forma prática e rápida:

Hamachi Offline

Quando um problema desse ocorre, comumente é por que o hamachi de uma das máquinas está offline, nesse caso sendo ou a sua máquina ou a máquina servidor que está com o hamachi fechado/desligado, um exemplo disso é o print abaixo, onde mostra a máquina retaguarda com uma bolinha cinzenta (hamachi offline) enquanto que a do servidor está verde:

1. Para ficar online, basta clicar no ícone do "LogMeIn Hamachi" na sua área de trabalho, e com isso clicando no botão azul para ligar o hamachi (que ficará com o ícone dentro dele amarelo), em seguida clicando com o botão direito sobre a barra escrita "KCMS", após isso clicando em "Entrar online"

 

2. Veja que em seguida a bolinha ficará verde, assim como na máquina servidor, com isso a conexão entre a máquina retaguarda/da sua casa foi estabelecida com o sistema kcms

3. Basta entrar num módulo qualquer para testar, e verás que o mesmo agora conseguirá abrir sem problemas!

Note que o inverso também pode ocorrer, a máquina servidor estar com a bolinha cinzenta (hamachi offline), apenas é necessário realizar os passos acima na mesma, que o problema também será resolvido

Serviço do Hamachi interrompido

Um outro problema que é mais raro de ocorrer, é quando nem o aplicativo do Hamachi consegue abrir, ao invés disso abrindo uma outra tela, sendo esta abaixo, dizendo que o "Serviço Hamachi" foi interrompido

1. Para resolver é bastante simples, primeiro, digite na barra de pesquisa do seu menu iniciar (Windows 10 e 7) a palavra "serviços", que em seguida o Windows trará por primeira opção um aplicativo que trará todos os programas/serviços rodando em segundo plano no seu computador:

2. Será aberto uma janela com um monte de serviços que estão rodando atualmente no seu computador, procure por um pelo nome de "LogMeIn Hamachi Tunneling Engine", em seguida clicando com o botão direito do mouse sobre ele, depois clicando em "Iniciar"

3. Aparecerá uma pequena janela informando que a sua máquina estará tentando iniciar o serviço do Hamachi:

4. Após a janela fechar sozinha e o serviço for iniciado, tente executar novamente o programa Hamachi, e veja que dessa vez a tela de diagnóstico do hamachi mudou, demonstrando que o serviço do programa foi iniciado com sucesso:

5. Clique no botão "Sair" e novamente tente iniciar o aplicativo do Hamachi, e note que dessa vez ele abriu normalmente:

Dúvidas? Sugestões? Clique no balãozinho no canto inferior direito desse site e fale com um dos nossos analistas!