Veja nesse artigo um passo a passo de como utilizar nossa solução de fila de espera, útil para organizar quem entrou e está esperando uma mesa pra ser liberada no estabelecimento
Fila de espera é uma ferramenta bem simples e útil que pode ser utilizada para chamar via SMS um cliente que está aguardando em algum local ao redor do estabelecimento uma mesa recém liberada, neste artigo mostramos passo a passo de como se cria um registro de pessoa na fila, além de como chamar a mesma até o local:
Registro na Fila de Espera
1. Para criar um cadastro na fila de espera de alguém que esteja esperando uma mesa/lugar, basta entrar na nossa plataforma online (app.kcms.com.br) depois disso clicar no menu "Relacionamento" e depois na opção "Lista de Espera", onde você poderá criar um novo registro/cadastro de cliente esperando na fila, basta clicar no botão verde "+ Novo Registro"
2. Em seguida abrirá uma janela onde você poderá informar:
Nome: Digite o nome do cliente
Celular: Número de Telefone do cliente
Qtde. pessoas: Quantidade de pessoas que estarão no mesmo grupo/mesa
Pager: Pouco usado
E-mail: Coloque o endereço de email do cliente, caso necessário
Observações: Aqui você poderá colocar as preferências do local onde o cliente gostaria de ficar, Caso o cliente for prioritário, basta marcar a opção abaixo ao lado de uma estrela, com isso o mesmo ficará a frente dos outros na fila
Veja exemplo abaixo de como foi preenchido tais informações:
3. Após isso, clicar em "Salvar" e note que no celular do cliente, ele verá que recebeu um SMS informando o mesmo sobre o seu status na fila de espera:
4. Não só isso, será criado o usuário na fila de espera, você poderá verificar quem tanto ainda está esperando por uma mesa, além de também poder chamá-los caso alguma mesa estiver disponível, marcar como concluído caso o cliente já encontrou sua mesa ou cancelar, se o cadastro tenha sido feito com algum erro e/ou engano:
Chamar cliente para uma mesa
1 . Caso uma mesa for disponibilizada, e for hora de chamar um cliente da fila de espera para guiá-lo até a mesma, basta clicar no ícone de envelope, dentro do registro dele:
2. Após clicar no ícone e clicar em "Sim" quando surgir uma janela de confirmação, o cliente receberá uma mensagem via SMS, dizendo que ele poderá retornar a recepção/balcão pra poder se sentar numa mesa disponível:
3. Note que após isso, a cliente agora ficou com o Status de "aguardando chegada":
Concluir/Cancelar cliente
Depois que o mesmo já se sentou em uma mesa, para retirá-lo da fila de espera é necessário apenas clicar no ícone pra concluir o cliente, depois disso clicando no botão "Sim", com isso o registro dele irá desaparecer:
Pra cancelar um registro do cliente se faz quase que a mesma coisa, mas dessa vez clicando no "X" ao invés do ícone de "certo"