SAT erro "TimeOut" - Erro de comunicação [9999] SAT Desconectado

Veja o que fazer quando essa mensagem de erro no SAT aparecer no PDV/POS

Resolva Problemas Comuns do SAT de Forma Simples

Você está enfrentando problemas com o SAT? Não se preocupe! Neste artigo, vamos te mostrar passo a passo como resolver mensagens de erro comuns do SAT, tanto para nossa solução Legacy quanto para POS.

Exemplos de Mensagens de Erro do SAT:

  • [12] SAT em processamento, tente novamente mais tarde
  • SAT TimeOut
  • Erro de comunicação com SAT
  • [0988] 000
  • Sem conexão SAT
  • [9999] SAT Desconectado
  • 2 Erro do método: O índice e a contagem devem se referir a um local dentro da cadeia de caracteres. Nome do parâmetro: count

O que Fazer em Seguida?

Os passos abaixo resolvem a maioria dos casos:

1. Verifique as Conexões Físicas

Primeiramente, certifique-se de que todos os cabos estejam corretamente conectados:

  • Cabo de Energia: Verifique se o SAT está conectado à tomada e se há energia sendo fornecida.
  • Cabo de Rede (Ethernet): Confirme que o cabo de rede está devidamente conectado tanto ao SAT quanto ao roteador ou switch de rede.

2. Reinicie o SAT

Desligue e ligue novamente o dispositivo SAT. Para isso:

  • Desconecte o cabo de energia do SAT.
  • Aguarde cerca de 10 segundos.
  • Conecte novamente o cabo de energia.

3. Verifique a Conexão de Internet

Certifique-se de que sua conexão de internet está funcionando corretamente:

  • Tente acessar algum site em outro dispositivo conectado à mesma rede.
  • Reinicie o modem/roteador.

4. Verifique as Configurações de Rede

Assegure-se de que o SAT está configurado corretamente na sua rede:

  • Acesse o painel de administração do SAT.
  • Verifique se o endereço IP e as configurações de rede estão corretas.
  • Consulte o manual do dispositivo para verificar as configurações recomendadas.

5. Atualize o Firmware do SAT

Verifique se há atualizações de firmware disponíveis para o seu dispositivo SAT:

  • Acesse o site do fabricante do seu SAT.
  • Baixe e instale a versão mais recente do firmware.

6. Verifique as Configurações do Sistema

No sistema KCMS:

  • Certifique-se de que o SAT está cadastrado corretamente no sistema.
  • Verifique se o CNPJ e o número de série do SAT estão corretos.

Caso o Erro Persista

Se o erro continuar, siga estas etapas adicionais:

  1. Verifique os LEDs do SAT:

    Para saber quais LEDs precisam estar acesos no seu aparelho SAT, consulte nosso artigo sobre os LEDs dos diferentes modelos de SAT.

    Clique aqui e veja nosso artigo sobre os LEDs do SAT de outros modelos.

  2. Verifique o LED de bloqueio ou falha no equipamento:

    • Se o LED estiver aceso: Verifique a garantia do seu aparelho e entre em contato com o suporte do fabricante.
    • Se o LED não estiver aceso e o erro continuar: Entre em contato com nossos analistas pelo balãozinho azul no canto inferior direito da tela. Estaremos felizes em atendê-lo(a)!

Gostou Deste Artigo?

Nós da KCMS estamos curiosos para saber se este artigo foi útil para você! Caso tenha qualquer dúvida, não hesite em entrar em contato com a nossa equipe de ajuda clicando aqui.

 


Explore mais soluções e recursos da KCMS visitando nosso site oficial: KCMS.