Neste guia passo a passo, vamos mostrar como utilizar o KCMS POS Nano na sua maquininha smartPOS.
Atualmente, o sistema KCMS funciona nas adquirentes STONE e REDE (modelos P2 e L400, com a L400 sendo a mais recomendada). Confira abaixo como instalar a aplicação na sua maquininha smartPOS!
Preparativos para Suporte
Importante:
Antes de começar, anote o número de série, modelo e marca da sua maquininha. Essas informações serão úteis caso precise de suporte da equipe da Stone ou Rede.
Instalação na REDE
-
Acesse o Menu
- No menu principal (ícone de 3 barrinhas), procure pela Rede Store.
-
Encontre e Instale o Aplicativo
- Encontre o aplicativo KCMS POS Nano.
- Pressione sobre ele e clique em Instalar.
3. Configuração do Aplicativo
- Abra o aplicativo e insira seu e-mail e senha de acesso à plataforma da KCMS.
4. Validação do POS
- Verifique se há um POS disponível na plataforma em POS > POS para vincular à sua maquininha.
- Se não houver, acesse um dos POS cadastrados e clique na aba Vínculo de POS > Desvincular ou crie um novo POS do zero clicando no botão + Novo Registro.
Instalação na Stone
-
Contato com a Equipe KCMS
- Entre em contato com a equipe da KCMS e forneça seu Stone Code. Nós realizaremos a vinculação e, em até 3 horas úteis, o aplicativo POS Nano será instalado na sua maquininha (necessário internet estável e rápida).
-
Configuração do Aplicativo
- Abra o aplicativo e insira seu e-mail e senha de acesso à plataforma da KCMS.
-
Validação do POS
- Verifique se há um POS disponível na plataforma em POS > POS para vincular à sua maquininha.
- Se não houver, acesse um dos POS cadastrados e clique na aba Vínculo de POS > Desvincular ou crie um novo POS do zero clicando no botão + Novo Registro.
Habilitar a Impressão
-
Cadastrar Impressora
- Acesse Menu POS > Impressoras e clique em Novo Registro.
- No campo Nome, coloque SmartPOS.
- No Tipo de Impressora, escolha POS Sunmi para STONE ou POS REDE para Rede.
- No Modelo de Impressora, escolha a opção interna e salve.
2. Vincular Impressora ao POS
- Acesse POS > POS e clique no POS destinado à maquininha.
- Clique na aba Impressora, habilite a impressora e escolha a impressora SmartPOS que acabamos de criar.
- Salve e reinicie a maquininha para finalizar.
Dica: Lembre-se de deixar o Bluetooth ativado na sua maquininha smartPOS para que ela consiga imprimir as vendas!
Esperamos que este guia tenha sido útil! Para mais informações e recursos sobre o sistema KCMS, visite nosso site oficial e descubra todas as soluções que oferecemos.
Explore mais soluções e recursos da KCMS no nosso site oficial!