Como iniciar a integração Goomer x KCMS

Descubra os passos para integrar o Goomer Delivery ao KCMS, trazendo mais automação para o seu delivery.

 

Observação: Caso você queira integrar com os tablets, é necessário ativar a integração com a Abrahão! Este artigo se refere ao Delivery

Neste artigo, você vai aprender:

Quais os ganhos em ter o Goomer integrado ao sistema

Benefícios

    • Automação Simplificada: Com um clique, tudo lançado no sistema.

    • Impressão Otimizada: Impressão na cozinha e via do motoboy separadas para melhor divisão de produção/ entrega.

    • Interface Intuitiva: Tela simples e intuitiva, sem complicações.

    • Controle de Preços: O preço de venda do produto que prevalece sempre será o do iFood.

    • Análise de Performance: Maior controle para entender até que ponto seu delivery compensa para seu negocio.

    • Gestão de Estoque: Controle de estoque eficiente.

    • Financeiro Organizado: Organização Financeira para entender se seus preços estão coerentes com seu negocio.

    Associar os itens do Goomer aos itens do sistema

    Passo a Passo

    1. Acesse o Portal da Goomer:

    • É necessário fazer a integração do cardápio com o sistema KCMS.

    2. Clique no Menu "Cardápios":

    • Você verá uma tela com todas as categorias e produtos cadastrados no seu Goomer. Selecione uma categoria e clique no ícone de lápis para editar.

    3. Editar Produto:

    • Exemplo: O "Picadinho de Carne" no sistema KCMS possui o código de barras 16821.
    • No campo marcado no print abaixo, informe o código de barras do produto utilizado no sistema KCMS.

    4. Preencha o Campo "Código":

    • Insira o CODBARRA correspondente ao produto no sistema KCMS.
    • Se você usa a Plataforma KCMS online, encontrará no site da KCMS. (caso utilize o sistema antigo, encontrará no SGM)

    5. Vincular Opcionais:

    • Caso o item tenha um opcional cadastrado no portal da Goomer, clique no ícone de "+" e em seguida em "Editar".
    • Informe o código de barras desse opcional no campo correspondente.

    Caso o item tiver um opcional cadastrado no portal da Goomer, basta clicar no ícone de + e em seguida em Editar

    Aparecerá uma janela onde se deve informar o código de barras desse opcional no seguinte campo:

    6. Vincular Complementos/Adicionais:

    1. Caso não tenha complementos cadastrados no SGM, será necessário cadastrá-los.

    Como configurar em nosso sistema

    Passo a Passo

    1. Solicite a Ativação da Integração Goomer:

      • Entre em contato através do chat de suporte da KCMS e informe que você já vinculou o código de barras de todos os produtos.
    2. Envie as Informações Necessárias:

      • Será necessário enviar: Código da Loja Goomer, Client ID e Client Secret. Capture essas informações no dashboard/portal da Goomer em Configurações > Integração com o PDV.

    • Na janela que aparecer, selecione "KCMS" no campo "Sistema PDV" e clique em "Salvar Configurações". Copie e envie os três códigos para o analista de suporte.

    Finalização da Integração

    • Para Plataforma Online: A integração estará concluída automaticamente.
    • Para Sistema Desktop: Nossos analistas entrarão remotamente na máquina servidor para completar a integração e, se necessário, atualizar o sistema.


    Nota: Cancelamentos de pedidos devem ser feitos diretamente na plataforma da Goomer

     

    Gostou da facilidade de integração? Explore mais soluções e recursos da KCMS no nosso site oficial.

    Espero que esta revisão tenha melhorado a clareza e a organização do artigo. Se precisar de mais alguma coisa, estou à disposição!