Descubra os passos para conseguir ter a integração com o Goomer, para que tenha mais automação em seu Delivery.
Neste artigo iremos aprender:
Quais os ganhos em ter o Goomer integrado ao sistema
Benefícios
-
Com um clique, tudo lançado no sistema.
-
Impressão na cozinha e via do motoboy separadas para melhor divisão de produção/ entrega.
-
Tela simples e intuitiva, sem firulas.
-
O preço de venda do produto que prevalece sempre será o do iFood.
-
Maior controle para entender até que ponto seu Delivery compensa para seu negocio.
-
Controle de estoque.
-
Financeiro mais organizado para entender se seus preços estão coerentes para seu negocio.
Associar os itens do Goomer aos itens do sistema
1. Acesse o portal da Goomer pois ali é necessário fazer a integração do cardápio com o sistema KCMS.
2. Clique no menu chamado Cardápios
3. Aparecerá uma tela com todas as categorias e produtos cadastrados no seu Goomer, selecione uma dessas categorias e após isso, clique no ícone de lápis para editar
4. Neste exemplo, o Picadinho de Carne no sistema KCMS, possui o código barras = 16821.
O campo marcado no print abaixo é onde se deve informar o código de barras do produto, é onde iremos informar o código de barras do produto que é utilizado no sistema KCMS.
5. Preencha no campo Código o CODBARRA que você encontrar do respectivo produto do sistema KCMS.
- Se você usa o sistema desktop, você encontra esse código no KCMS SGM
- Se você usa a Plataforma KCMS online, você encontra no https://app.kcms.com.br/materiais/produto
Caso o item tiver um opcional cadastrado no portal da Goomer, basta clicar no ícone de + e em seguida em Editar
Aparecerá uma janela onde se deve informar o código de barras desse opcional no seguinte campo:
6. Você também precisa vincular seus complementos/Adicionais, e caso não tenha eles cadastrados no SGM será necessário cadastra-los.
Como configurar em nosso sistema
Agora que você já deixou todos os produtos com o mesmo código de barras entre Goomer x KCMS, basta agora configurar o serviço de integração entre os dois sistemas, para isso, siga os passos abaixo
1. Solicite através do chat de suporte da KCMS para que ative a integração Goomer, e que você já vinculou o código de barras de todos os produtos
2. Será necessário enviar as seguintes informações: Código da Loja Goomer, Client ID e Client Secret onde você captura dentro do dashboard/portal da Goomer na opção Configurações > Integração com o PDV.
Na janela que aparecer, terá um campo na parte superior chamado Sistema PDV, selecione a opção KCMS e sem seguida, clique no botão Salvar Configurações no canto inferior da tela e após isso copie e mande para o analista de suporte os 3 códigos abaixo, que são os necessários
Pronto! Caso você utilizar a plataforma a integração já estará concluída, mas caso você estiver utilizando o sistema desktop (com módulos SGM,SGF, etc...) então será necessário que nossos analistas entrem remotamente na máquina servidor para completar a integração, e se necessário atualizar o sistema, se for muito antiga
MENSAGEM IMPORTANTE!!
Deseja realizar vendas aos clientes via Pix?
Quer acompanhar suas vendas na maquininha pelo smartphone??
A KCMS pela primeira vez na história, em parceria com Stone, traz serviços financeiros, tecnologia, também como a possibilidade de redução de taxas de cartões em débito e crédito!
Gostaria de tentar reduzir suas taxas, aumentando possibilidade de ganhos e lucro?
Nos chame por telefone no número: 15 3412 0000 Opção 2