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Como habilitar a Central de Pedidos no POS

Veja aqui como ativar a central de pedidos em seu POS e consiga integrar o delivery do seu Pedemais em uma única tela.

Neste artigo iremos aprender: 

 

Vantagens de utilizar a central de pedidos

  • Praticidade
  • Rapidez
  • Maior organização

Como Ativar central de pedidos em seu POS

Para que possamos usar a central de pedidos, ela já deve estar habilitada em nossa plataforma. Caso ainda não esteja habilitada clique aqui.

1- Após habilitado o central de pedidos, acesse o menu POS > POS. 

 

2-  Nesta tela, aparecera os caixas cadastrados, clique no PDV que será utilizado o central de pedidos

 

3- Clique no botão Mostrar central de pedidos e depois no botão verde Salvar.

Após Salvar a configuração, abra seu sistema de caixa (POS)

IMPORTANTE: Caso o seu POS já esteja aberto, feche e abra novamente, pois se tiver aberto o mesmo não ira atualizar.

 

4 - O ícone de central de pedidos se localiza no canto inferior direito.

 

5-  Clique no central de pedidos e veja se aparecerá uma tela semelhante a está. 

Agora voce pode receber os pedidos de seus clientes diretamente em seu POS.

Não sabe como utilizar a central de pedidos? Clique aqui!


Como utilizar o Disk Delivery

  1. Ainda no menu Central de Pedidos, vá até a aba Disk Delivery para efetuar o cadastro de cliente:
  2. E então, uma nova tela aparecerá com informações do cliente a serem preenchidas: 
    a)
    b)

OBS: as únicas informações não necessárias são: telefone complemento. As demais, são essenciais para o cadastro de cliente! 

3.   Após salvar, será mostrado os dados (anteriormente preenchidos) do cliente, bem como, as informações de últimos pedidos. Somado a isso, é possível selecionar um colaborador a seguir com os futuros pedidos. Bem como, editar tais informações:

a) busca de clientes por telefone:

b) alteração de endereço do cliente:

c) escolha de registro de colaborador:

4.   Agora, para dar continuidade ao pedido do cliente registrado, vá para o POS e em Central de Pedidos > Disk Delivery, busque pelo número do cliente e o selecione:

OBS: note que as mesmas opções de cadastro e edição do registro de cliente, são possíveis tanto no POS quanto na plataforma online. Logo, caso queira realizar tais operações direto no POS, é possível! 

5.   E então confira o cliente, selecione o colaborar e, enfim, clique no botão em azul "Iniciar pedido":

6.   Logo após, uma tela aparecerá a qual deve ser marcada uma das seguintes opções:

7.   E prossiga com a venda:

a)

b)

c) confirme as informações e o pedido:

d) escolha a opção de pagamento:

8.   E logo após isso, o pedido já irá para o preparo:

Como importar o pedido

  1. Uma boa alternativa para incluir o pedido diretamente no caixa, isto é, em seu fechamento, bem como, emitir uma espécie de via para o cliente. É através da opção de importar pedido, a qual aparecerá ao entregar o pedido:
  2. E para que seja emitido um comprovante, basta clicar em "sim" na seguinte opção:
  3. E então, o mesmo será emitido com as seguintes informações:

IMPORTANTE: deixamos claro que o procedimento de importar pedidos, se mostra possível apenas com o caixa aberto! Bem como, é efetuado a impressão caso uma impressora esteja devidamente cadastrada e direcionada! 

 

 

E aí? Nós da KCMS estamos curiosos para saber se esse artigo foi útil para lhe ajudar!

Qualquer dúvida, entre em contato com a nossa equipe de ajuda clicando aqui.