Aprenda a Configurar de Forma Rápida e Fácil a Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica no Seu Sistema KCMS
Guia Completo para Configuração da NFC-e
Neste artigo, vamos abordar de forma detalhada como configurar a NFC-e (Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica) no sistema da KCMS. Siga os passos abaixo para garantir que tudo esteja configurado corretamente.
Itens Necessários para a Configuração da NFC-e
Antes de iniciar a configuração, certifique-se de ter todos os itens abaixo:
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Certificado Digital A1: Esse é um arquivo essencial para a autenticação do serviço da NFC-e. Ele deve ser obtido com sua contabilidade externa, juntamente com a senha correspondente.
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Inscrição Estadual: Se você possui cadastro como pessoa jurídica (CNPJ), também precisa da sua Inscrição Estadual (IE). Consulte essa informação no site Sintegra.
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ID Contribuinte CSC: Esse é um código de segurança do contribuinte, disponível no site da SEFAZ do seu estado. Solicite essa informação à sua contabilidade.
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Código Contribuinte CSC: Esse código, de até 36 caracteres, é usado para gerar o QR Code da NFC-e, garantindo a autenticidade do DANFE. Também está disponível no site da SEFAZ do seu estado.
Vinculação do Certificado Digital
Com todos os dados em mãos, vamos vincular o Certificado Digital A1 à sua empresa:
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Acesse a plataforma online e vá ao menu Configurações > Empresa.
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Vá até a aba Certificado Digital.
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Clique em Escolher um arquivo e localize o arquivo do certificado.
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Informe a senha, confirme e clique em Salvar.
Informar os Parâmetros CSC no Sistema
Agora, vamos configurar o ID e Código CSC:
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Acesse o menu Configuração > Geral.
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Informe o seu ID Contribuinte e Código nos campos correspondentes, depois clique em Salvar.
Configuração da NFC-e no POS
Com todas as informações configuradas, siga os passos abaixo para finalizar a configuração no POS:
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Acesse o menu POS > POS e selecione o POS onde você realizará a venda fiscal.
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Vá até a aba Fiscal e ative a opção NFC-e instalada, informando o número de série do seu NFC-e e o último cupom fiscal gerado (geralmente é 1, caso você nunca tenha gerado um cupom NFC-e).
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Clique em Salvar, feche e reabra o seu POS, e teste.
Seguindo esses passos, sua NFC-e estará configurada corretamente. Caso tenha dúvidas ou precise de mais informações, visite nossa Central de Ajuda ou explore mais soluções e recursos no site oficial da KCMS.
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