Como Configurar o Item do Tipo Rodízio

Veja como configurar o item do tipo rodízio no sistema da KCMS, garantindo que apenas o item do rodízio seja cobrado do cliente, e não os itens pertencentes a ele.

No caso do rodízio onde o consumidor pode pedir diretamente pelo smartphone e o controle ser realizado diretamente pelo sistema.

Esse recurso é especialmente útil para estabelecimentos que oferecem rodízio de pizza e comida japonesa.

O que você verá neste artigo:

    Criar um Produto Rodízio

    1. Acesse o Cardápio

    1. Navegue até o menu Cardápio.

    2. Crie uma Categoria Específica

    1. Para facilitar a organização, crie uma nova categoria específica para o produto rodízio e os produtos que pertencem a ele.
    2. Clique em Nova Categoria, informe o nome desejado e clique em Salvar.

    3. Cadastre o Produto Rodízio Principal

    1. Na categoria criada, clique em + e preencha os campos para cadastrar o produto rodízio principal.
    2. Defina Tipo de Produto como Rodízio para sinalizar que este é o produto principal.
    3. Desmarque a opção Delivery.

    Para saber como cadastrar produtos acesse aqui.


    4. Adicione os Produtos Auxiliares

    1. Nos campos abaixo, adicione os produtos auxiliares que irão compor o rodízio.
    2. Informe o nome ou o código de barras do produto. Você também pode clicar em Novo Produto para criar um novo produto.
    3. Defina a Qtde. Máxima para limitar a quantidade máxima desse produto que pode ser pedido pelo cliente.

    5. Salve as Configurações

    1. Após adicionar todos os itens que pertencem ao rodízio, clique em Salvar.

    Lançar o Rodízio e Permitir Pedidos

    O consumidor só poderá realizar pedidos após o atendente lançar o produto rodízio na mesa, garantindo a cobrança correta.


    Existem duas formas do atendente lançar o produto rodízio, através das soluções:

    Pedemais Garçom

    1. Leia o QR Code do Pede+ Garçom.
    2. Preencha o nome e senha do operador, e selecione a mesa onde o produto principal será lançado.
    3. Selecione o produto principal do rodízio e adicione-o à mesa do consumidor.

    Ponto de Venda (POS)

    1. Acesse o aplicativo POS.
    2. Clique na aba Comanda/Mesa e acesse a mesa do consumidor.
    3. Lance o produto principal do rodízio na mesa do consumidor que leu o QR Code pela aba de Comandas/Mesas no POS.

    Conclusão

    Pronto! Agora o cliente final conseguirá realizar o pedido dos itens do rodízio direto do QR Code.

    E aí? Nós da KCMS estamos curiosos para saber se esse artigo foi útil para lhe ajudar! Qualquer dúvida, entre em contato com a nossa equipe de ajuda clicando aqui.


    Explore mais soluções e recursos da KCMS no nosso site oficial.