Veja como configurar o item do tipo rodizio, para que apenas cobre do cliente o item de rodizio, e não os itens pertencentes a ele.
No caso do rodízio onde o consumidor pode pedir diretamente pelo smartphone e o controle ser realizado diretamente pelo sistema.
Este recurso é muito útil e comum para estabelecimentos que oferecem rodízio de pizza e comida japonesa.
O que você verá neste artigo:
Criar um produto rodízio
1. Acesse Materiais -> Cardápio
2. É recomendado que se crie uma categoria especifica, para que o produto rodízio principal e os produtos estejam dentro da mesma, clique em Nova Categoria e informe o nome desejado, clique "Salvar".
3. Na categoria criada, clique em "+" e depois preencha os campos referentes ao cadastro do produto, este será o produto rodízio principal, nele estarão os sabores de pizza ou itens do rodízio japonês que irão compor seu rodízio.
Para saber como cadastrar produtos acesse aqui.
- Tipo de Produto: Deverá estar marcado Rodízio para sinalizar que este é o produto principal
- Disponível para venda direta: Por ser rodízio, apenas essa opção deve estar marcado, desmarque a outra opção para que não apareça no delivery
4. Mais abaixo nessa mesma janela há os campos onde você adicionará os produtos auxiliares, que irão compor o rodízio:
- Produto: Informe aqui o nome ou o código de barras do produto, podendo também clicar no botão Novo Produto para criar um do zero
- Qtde. Máxima: Qual a quantidade máxima desse mesmo produto que poderá ser pedido pelo cliente
5. Após os itens que pertencem ao rodízio, clique em Salvar:
Lançar o rodízio e permitir o pedidos
O consumidor somente conseguirá realizar os pedidos após o atendente lançar o produto rodízio na mesa, para que a cobrança do mesmo seja garantida.
Existem duas formas do atendente lançar o produto rodízio, através das soluções:
Cardápio digital Pedemais Garçom
1. Leia o QR Code do Pedemais Garçom
2. Preencher o nome e senha do operador, em seguida qual mesa será lançada o produto principal
3. A seguir, basta selecionar o produto principal de rodízio e o adicionar à mesa do consumidor!
Ponto de venda (POS)
1. Entre no aplicativo POS
2. Clique na aba Comanda/Mesa e acesse a mesa do consumidor
3 . Lance o produto principal do rodízio na mesa do consumidor que leu o QR Code, pela aba de Comandas/Mesas no POS:
Conclusão
Pronto! Agora o cliente final conseguirá realizar o pedido dos itens do rodízio direto do QR Code
E aí? Nós da KCMS estamos curiosos para saber se esse artigo foi útil para lhe ajudar!
Qualquer dúvida, entre em contato com a nossa equipe de ajuda clicando aqui.