Saiba aqui como realizar este procedimento caso o cliente tenha se enganado e solicitado para você cancelar um produto do carrinho ou de uma comanda/mesa
Para que se possa cancelar um produto dentro do POS será necessário antes de tudo configurar o seu colaborador para ter o acesso a esta funcionalidade, em seguida nós teremos a permissão para realizar o cancelamento!
- Como ativar a permissão de cancelar itens
- Como cancelar um produto numa venda direta
- Como cancelar um produto numa comanda/mesa
Como ativar a permissão de cancelar itens
1. Primeiro acesse a plataforma app.kcms.com.br e coloque seu email e senha nos campos em branco
2. Depois disso, após acessar a plataforma, no canto esquerdo inferior da tela há o menu Cadastros Base, clique nele e depois em Colaborador
3. Clique em um dos colaboradores cadastrados
4. Na janela que abrir, confirme a senha e ative a opção Permitir Cancelar itens, em seguida Salve as alterações
Como cancelar um produto numa venda direta
1. Abra o aplicativo KCMS POS e em seguida informe o seu colaborador e senha e clique em Entrar
2. Caso você queira cancelar somente um produto do carrinho da venda direta, basta clicar no ícone da lixeira em frente a ele e confirmar:
3. Caso queira cancelar todo o carrinho, é só clicar no ícone da lixeira em frente ao ícone do carrinho e confirmar:
Como cancelar um produto numa comanda/mesa
1. Ainda dentro do aplicativo KCMS POS, acesse a aba Comanda/Mesa
2. Entre em uma das comandas/mesas abertas:
3. Na tela que abrir, clique na seta da direita para estender e mostrar os produtos e em seguida clique na lixeira do lado do produto desejado, confirmando a janela que aparecer e clicando em Confirmar ao final:
Pronto! Com isso você aprendeu a como cancelar itens no caixa!