Cadastrar produto com regra fiscal

Nesse artigo veremos a como cadastrar produtos com regras fiscais, para emissão de cupom fiscal no POS.

Quando for utilizado NFCE ou SAT no estabelecimento, será necessário cadastrar as regras fiscais de cada produto para que possa realizar a venda, se não o produto sumirá quando for vender o  mesmo via POS e ocorrerá erro ao importar um pedido o produto via delivery, veja nesse passo a passo abaixo como adicionar!

IMPORTANTE: Nesse momento é importante que você tenha em mãos os códigos corretos para o preenchimento. Solicite esses códigos a contabilidade. 

Cadastro de Regra Fiscal

1. Clique em Materiais > Cardápio:

2. Expanda uma categoria e então clique no ícone de 3 bolinhas > Edição Avançada: 

Acessando Materiais > Produtos > Selecionar um registro de item também leva para a mesma tela

3. Va ate a aba Regras fiscais e clique em Adicionar

5. Nessa tela abrira todos os campos fiscais para serem preenchidos, sendo os campos obrigatórios

  • NCM e CEST (localizados na aba de Dados básicos
  • Cenário fiscal
  • CFOP
  • CST ICMS
  • Aliq ICMS (se o CST for o 102)
  • CST PIS
  • CST COFINS

OBS: CEST só será necessário cadastrar se seu regime de tributação for diferente da Simples Normal!

6. Após preencher, clique em Salvar 

Pronto! Com isso seu produto estará configurado para poder vender e gerar cupom fiscal no POS/caixa !