Dúvida: Esta apresentando a mensagem de que minha licença do TEF irá expirar. Como faço para atualizar?
Solução: É necessário executar um aplicativoque atualiza a licença de uso do TEF em seu servidor.
Em virtude da aproximação da data de vencimento do SiTef em 31/03/2020, estamos disponibilizando um acesso ao nosso site para download da aplicação necessária para atualizar o vencimento para 31/03/2021. A partir de 01/03/2020 a mensagem abaixo será exibida na máquina onde encontra-se instalado o SiTef:
Esse programa atualiza as versões do SiTef cujo vencimento ocorre em 31/03/2020.
Procedimentos para a Atualização
1. Obter o aplicativo de atualização através do link
LINK: https://www.softwareexpress.com.br/distri/aplicativos/atu2020/vencimento.zip
Dica: Atenção ao digitar o endereço observe letras maiúsculas e minúsculas.
2. Descompactar o arquivo no servidor onde o SiTef estiver instalado.
3. Para realização do processo de atualização é necessário desativar o serviço do SiTef. Em Serviços > Sitef.
4. Executar o programa “AtualizaVencimento.exe”. A tela apresentada é a seguinte:
5. Para que a atualização seja executada, é necessário marcar a opção “Concordo com a atualização e envio dos dados”.
6. Clicar no botão “Segue”. Se a atualização for realizada com sucesso será exibida a tela abaixo:
7. Após a atualização, os dados do servidor serão coletados e enviados para aSoftware Express. Caso a transmissão seja realizada com sucesso, a tela a ser apresentada será:
8. Caso a transmissão não tenha sucesso, será informado ao operador que a mesma não foi realizada solicitando ainda que o arquivo “\SiTef\Etc\2018.zzz” seja enviado para o e_mailatualizacao.sitef@softwareexpress.com.br.
9. No término do processo será apresentado o botão “Encerra”.
Procedimentos de Validação
No Iniciar do Windows, selecione “Todos os Programas” > “SiTef – Menu Principal” > “Licenciamento do SiTef”. Observe que o campo “Validade da Licença” foi alterado.
Conclusão: Desta forma está concluída a atualização do vencimento do TEF. Caso ocorra algum problema no recebimento da versão ou no procedimento de atualização, por favor entrar em contato com o Suporte Técnico KCMS .