Foi acessar nossas soluções e se deparou com esse erro:

Para resolver o erro de 'Conexão com o banco de dados' ao abrir módulos, precisamos acessar 'Serviços' do Windows. Para isso, pressione no teclado do seu computador a tecla com a bandeira do "Windows" segure mais a letra "R" conforme imagem abaixo:

Em seguida na tela do computador vai abrir a janela do "Executar" conforme a imagem abaixo digite o comando "SERVICES.MSC" clique em OK (pode ser maiúscula ou minuscula).

Ao clicar 'OK' , irá abrir a tela conforme exemplo abaixo.
Localizar o serviço : "SQL Server (SQLEXPRESS)" , notem no exemplo abaixo que o serviço está parado, visualize a esquerda que está a opção "INICIAR", ou seja, o serviço está parado. Para iniciar é só clicar em cima de "INICIAR"

O serviço irá iniciar.

Após, acessar os módulos KCMS normalmente.
Caso não obtenha sucesso, entre em contato com nosso atendimento online através do endereço :  ajuda.kcms.com.br durante horário de expediente:
Segunda a Sexta-Feiras das 08:00h as 18:00hs

Este artigo foi útil? Clique nesta carinha 😃 ao final, e iremos saber que estamos no caminho certo.
Não foi útil? Clique nestas 😐 😞  que iremos repensar e editar imediatamente para deixar mais claro.

Grande abraço = D

Encontrou sua resposta?