Como passar a emitir o arquivo de SPED com a KCMS?

Para prosseguir a emitir SPED, será necessário ter o cadastro de tributação de todos os seus produtos muito bem cadastrada e realizar entradas e saídas de mercadoria de uma maneira específica. 

Com o cadastro realizado, será preenchido as informações dentro do arquivo do SPED conforme você realiza as operações de entrada e saídas do sistema. 

No final do mês, quando tiver com o arquivo, será necessário importa-lo para um processo de validações, através de um sistema do governo chamado PVA.

A entrega deste arquivo e como estarão preenchidas as informações de tributação, entrada e saída de notas, influenciara diretamente em quanto você paga de imposto para o governo. 

Treinamento

Portanto, entendemos a necessidade de que você receba um treinamento que dura em media oito horas para aperfeiçoar o cadastro de tributação de produtos, preenchimento dos dados de entrada de mercadoria, e saídas. 

O que preciso informar a KCMS? 

Independente de gerar SPED conosco ou não, precisamos que seu escritório contábil, informe os seguintes dados para que possamos conferir, são eles:

CNPJ: se manteve o mesmo não precisa.
Regime tributário: Simples nacional ou Regime Normal
Regime de incidência: Cumulativo, Não cumulativo, ou lucro presumido.
Perfil de escrituração: A,B ou C:

Tipo de ligação de energia elétrica: Monofásico, Bifásico ou trifásico


Classe de consumo de energia elétrica:Comercial, Consumo Próprio, Iluminação Pública, Industrial, Poder Público, Residencial, Rural, Serviço Público.

Grupo de tensão de energia elétrica:

CFOP de venda:
CFOP de Compra:
NCM:
CEST( os que tiverem):
CST de ICMS:
Alíquota de ICMS:
CST de PIS/COFINS entrada:
Alíquota de PIS/COFINS entrada:
CST PIS/COFINS saída:
Alíquota de PIS/COFINS saída:

Encontrou sua resposta?