Esta mensagem pode estar sendo exibida devido ao produto que tentou vender estar sem CEST  cadastrado, neste artigo iremos ver como resolver.
 
Apenas para quem utiliza SAT:
Ao passar uma venda o cadastro dos itens serão avaliados para que a venda possa ser emitida para secretaria da fazenda, caso qualquer dado esteja faltando ou incorreto, a venda não será concluída e apresentara a mensagem de erro 60010.

Como faço para verificar se o meu produto tem CEST cadastrado ou não?

1° Acesse o módulo SGM.

2° Acesse a opção F4 ( Cadastro de produtos).

3° Consulte o produto que você passou na venda, no exemplo utilizei o código de barras, mas você pode utilizar a opção que achar melhor, lembrando de alterar o "campo".

4° Clique duas vezes sobre a linha do produto que consultou, ou clique em alterar. 

5° Acesse a aba "Tributação". 

6° Agora, na opção CEST, cadastre o CEST desejado( caso não saiba o CEST correto para seu produto, sugerimos que realize o contato com seu contador). 

Caso tenha notado que o CEST ja esta cadastrado, faça contato com seu representante autorizado.

7° Clique no botão "Confirmar F3".

8° Agora basta realizar um envio de carga de produtos! 


Ainda ficou com dúvida? temos este video que ensina a fazer o mesmo processo:


Se perceber que não existe CEST cadastrado na lista de opções, faça contato com seu representante autorizado. 

Encontrou sua resposta?