O que é o SOLUS Desktop?

São módulos que possuem recursos para efetuar uma gestão acentuada dos negócios, fornecendo controles mais analíticos para apoio na gestão do seu negócio.

Estes módulos são instalados pela equipe técnica da KCMS ou por nossas revendas, para clientes que fazem parte dos planos pagos e que desejam além do controle que a Plataforma KCMS entrega.

Veja abaixo, uma visão geral do que cada módulo possui:

KCMS SGM – Solus Gestão de Materiais – Módulo voltado ao item e seus componentes. Aqui é onde se cadastra o produto, categoriza, informa os campos tributários, gerencia o estoque, entrada de notas, cadastro de promoções, etc.. Geralmente após o sistema estar instalado, um dos módulos que os clientes mais utilizam.

KCMS SGF: Solus Gestão Financeira – Módulo onde o cliente consegue mensurar o lucro ou prejuízo da empresa. Essencial para lançamento de contas a pagar, relatórios como Fluxo de caixa, Itens mais vendidos por quantidade ou por lucratividade, controle de taxas e bandeiras de cartões utilizados na frente de caixa, conciliação bancaria, etc...pois este módulo é de extrema importância quando o assunto é controle financeiro da empresa.

KCMS SGU: Solus Gestão de Usuário – Módulo capaz de gerenciar o que cada pessoa terá acesso. Possível de cadastrar todas as pessoas da empresa e suas funções, como também definir quem tem permissão total e limitada do sistema de caixa PDV. Tambem é aqui que se define que pode acessar os módulos como SGF,SGM,SGV,etc..

KCMS SGV: Solus Gestão de Vendas – Módulo utilizado para gestão de pedidos corporativos e pedidos delivery(entrega), esse sistema é capaz de se comunicar com um identificador de chamadas, para otimizar a velocidade da criação do pedido por telefone, com controle do status do pedido como Em produção, Entregue, a caminho, para também monitorar as entregas. Possivel de vincular a taxa de entrega aos pedidos, assim mensurando ao estabelecimento o valor total para pagamentos dos entregadores.

KCMS SCF :Solus Controle de Faturamento. Módulo que é capaz de emitir a Nota Fiscal eletrônica(DANFE) pois através dele é possível de emitir a NF-e, Carta de correção, NF-e Complementar, Nota de Produtor Rural, entre outros serviços. Lembrando que atualmente este módulo necessita que o cliente tenha o Certificado Modelo A1.

KCMS CFG: Configurador, responsável por efetuar configurações e parametrizações dos módulos, é nele que iremos cadastrar o serviço de NFC-e, SAT, ECF, quantos PDVs o ERP deve se integrar, quais impressoras, Habilitar ou desabilitar recursos,etc..Módulo o qual o cliente não tem tanto contato por se tratar de configurações.

KCMS Checker Cadastro: Módulo para cadastrar clientes e vincular a eventos e comandas. Muito útil para casas noturnas, para vincular o cliente a comanda e serviços como couvert, entrada, valor mínimo de consumação. Pois aqui é possível de vincular eventos onde podem ser determinados valores as comandas, e mensurar quantidade de pessoas no estabelecimento. Trabalha em conjunto com o Checker Portaria.

KCMS Checker Portaria: Controlador de acesso. Enquanto o Checker Cadastro cadastra as pessoas e vincula ela a uma comanda, o Checker portaria é quem efetua a validação da entrada e saída da pessoa ao estabelecimento, travando a comanda na saída caso o cliente não tenha passado ao caixa, também é possível de integrar tais sistemas com serviços de catraca.

KCMS CMT: Controlador de Terminais e Impressoras de Setor. Este aplicativo é quem faz a comunicação de microterminais com o banco de dados, geralmente uma vez configurado, também não há interação do cliente com este módulo. A cada pedido realizado por módulos de venda como TSO,Mobcom,PDV, SGV, e caso o cliente tenha impressões de setor como Impressora na Cozinha,Bar,etc.. este sistema é quem pega o arquivo de impressão, e envia para as impressoras realizar suas impressões. Restaurantes, Bares e lanchonetes que possuem microterminal ou impressoras de produção, se faz fundamental a configuração deste módulo.

KCMS KDS: Kitchen Display System – Sistema capaz de gerenciar e aumentar a velocidade dos pedidos da sua cozinha. Funciona como um gerenciador de pedidos para a cozinha, pois a cada pedido realizado pelos terminais de venda, o KDS vai apresentando em uma tela na cozinha os pedidos pendentes, os mais urgentes que estão atrasados, os que já foram liberados,etc..Ferramenta muito poderosa quando se trata em reduzir o tempo de espera do cliente com relação ao pedido realizado.

KCMS SAF: Solus Arquivos Fiscais. Utilizado para empresas que são do regime Normal(lucro real ou presumido) que precisam emitir o SPED ICMS e também o SPED PIS/COFINS. Este módulo dentre funções como evidenciar possíveis erros de entrada de nota, cadastro e venda da mercadoria voltado a tributação, também gera o arquivo escriturando inventario quando necessário, e também apresentando ao usuário o valor de crédito e débito de ICMS e PIS/COFINS.

KCMS SGC: Solus Gestor de Compras. Sistema voltado a Pedido de compra, pois é possível gerar o pedido e compra, comparar cotações para identificar qual esta trazendo mais benefícios, Apresentar estatísticas do item ou do fornecedor, para identificar o desempenho do produto na empresa, bastante utilizados em empresas que cotam e fazem pedidos de compra para um melhor gerenciamento também do estoque.

 

KCMS STV: Solus Transação de Vendas – Módulo que pega as vendas e insere no banco de dados principal para baixar o estoque automático e também gerar dados financeiro. Trabalha em conjunto com o Concentrador, Fica com o ícone de uma bolinha verde no canto, próximo ao relógio do Windows. Não há interação do usuário final com este módulo.

KCMS SUP: Solus Update – Módulo que efetua a verificação da versão do sistema, com a versão do banco de dados. Toda atualização do sistema KCMS, utiliza este módulo para que a versão efetue a criação de novas tabelas e trigers no banco de dados quando necessário. Não há interação do usuário final com este módulo.

KCMS TSO – Solus Touch – Aplicação utilizada em Fast Food para agilidade ao efetuar o pedido em telas Touch Screen com Windows. Instalado em terminais Touch, essa ferramenta consegue de maneira muito rápida, realizar o pedido para diminuição de filas e tempo de espera.

KCMS MVSellerDesk – Solus Vendedor externo – este sistema é capaz de fazer com que o vendedor faça pedidos externos( na rua) e depois consegue integrar estes pedidos com o servidor. Utilizado em distribuidoras ou outros estabelecimentos onde o vendedor leva o celular e efetua os pedidos de qualquer lugar, mesmo não tendo conexão com internet.

Encontrou sua resposta?