Devido mudanças em questões fiscais e de segurança, a KCMS desenvolveu um novo PDV, onde com ele foram adicionados novos recursos como recarga de celular, fechamento de múltiplas comandas, desconto no item, etc..

Pensando nisso, desenvolvemos este artigo para que os clientes que se encontram na versão antiga do PDV, possam já visualizar as principais mudanças para que consigam operar o novo sistema sem qualquer dificuldade.

Veja abaixo o que mudou com este PDV8:

Layout do PDV.

Algumas alterações no layout foram realizadas com o objetivo de deixar mais claro as funções e indicadores na tela.Facilmente agora é possível descobrir quantas vendas o PDV já realizou desde sua abertura, se está realizando algum procedimento de gerencia como cancelamentos e descontos devido a tela ficar vermelha.

+Segurança e Rastreabilidade

Toda operação de gerencia foi reestruturada, visando dar maior segurança e rastreabilidade das operações realizadas no PDV, assim o Gerente ou Diretor através do sistema de gestão, consegue visualizar qual operador realizou a operação.
Sendo assim para todo processo de cancelamento pro exemplo, deve-se digitar o código de operador e senha, na versão antiga solicitava apenas a senha.

Removido função Baixa de Títulos

Devido este PDV ser possível de integrar também com outros sistemas de gestão,foi removido a tela de baixa de títulos que continha no PDV 5.
Caso você utilize este recurso em seu PDV, procure saber como executar o mesmo processo no módulo financeiro, pois agora o sistema de caixa ficará com recursos exclusivos de caixa, e processos administrativos como baixa de contas em aberto deve ser visto no módulo de finanças.

Removido a função que exibe o Estoque na tela de Consulta de Preços e Pesquisa de Produtos.

Devido a atribuição de verificação de estoque ser de um nível administrativo de função operacional, a mesma não deve ficar no PDV, pois o colaborador que está no PDV não pode receber essa função.

Confirmação da opção de Comandas

No PDV5 as opções de comandas funcionam assim:
1º O operador digita a opção que ele deseja realizar( 1- gerar, 2 - fechar, 3- transferir,etc.) sem pressionar nenhuma outra tecla, ele ja entrava no recurso desejado.

No PDV8 funciona assim:
1º O operador digita a opção, e deve pressionar ENTER para confirmar que deseja entrar naquele recurso. Este tratamento foi adicionado, devido inúmeros casos onde os operadores por erro de digitação ou por se confundirem, acabavam executando processo indevido.
  

Tela "Valor a Pagar" 

Agora ao pressionar a tecla de forma de pagamento( dinheiro,cartão,ticket,etc) para finalizar a venda, ao invés de ir para a tela de valor recebido, aparece antes uma tela de valor a pagar.

Está tela tem objetivo confirmar quando o cliente vai pagar com aquela sua forma de pagamento desejada...entendeu? não?..veja 2 exemplos:

Pagando a venda inteira com uma unica forma de pagamento.
Imagine no sistema uma venda de 120 reais, onde o cliente vai pagar no dinheiro, e vai dar 150 reais para pagar a compra, o operador de caixa pressiona a tecla de dinheiro, e assim, é apresentado a tela de Valor a Pagar.

Pense nesta tela como se o sistema perguntasse: quanto ele vai pagar com a forma de pagamento Dinheiro?
A resposta neste exemplo seria 120,00 reais, nem se ele desse 1 milhão de reais, ele iria pagar 120 reais neste exemplo...sendo assim, nesta tela de Valor a Pagar quando o cliente for pagar com apenas uma forma de pagamento, apenas pressione ENTER.

Pagando a venda com 2 ou mais formas de pagamento.
Pense na mesma venda de 120 reais, mas agora o cliente vai pagar 100 no cartão, e 20 no dinheiro.

Neste caso o operador vai pressionar a tecla de cartão, e novamente o sistema vai aparecer a tela "Valor a Pagar".Neste caso volta o sistema questionando o operador:

Quanto ele vai pagar com a forma de pagamento cartão?
A resposta neste exemplo seria 100 reais, ai sim o operador deve então deve digitar o valor 100 nesta tela de valor a pagar, ou seja, só altera o valor desta tela Valor a Pagar, quando o cliente for pagar sua compra e duas formas de pagamento ou mais.

Desconto no item

Novo recurso adicionado, permitindo agora não desconto apenas na venda( como anteriormente na versão do PDV 5. Pois agora é possível de dar descontos em itens específicos, muito utilizado quando deseja fazer ofertas de "Compre X item e ganhe 20% de desconto neste outro."

Recarga de Celular

Esta novidade ajudou muito nossos clientes, pois agora com este PDV é possível de efetuar recarga de celular!
Possui um recurso onde seleciona qual é a operadora, o valor, digita e confirma o numero do cliente e melhor, sai tudo separado no fechamento de caixa e nos relatórios financeiros, assim o gestor facilmente consegue mensurar ganho por ter adquirido este serviço.

OBS: Embora este recurso seja nativo do PDV, deve-se entrar em contato com nossa área de Comercial para contatar a adquirente do serviço de recarga.

Sangria de caixa com observação impressa

Ao realizar a sangria do caixa(retirada de dinheiro) é necessário informar um motivo. A novidade é que agora sai impressa a Sangria e também este motivo, evitando assim anotações em cadernos e bloco de notas para anexar na gaveta. Esta observação também é descriminada nos relatórios do sistema.

Fechamento de Caixa Simplificado

O fechamento de caixa ficou bem mais simples, objetivo e seguro. Pois no fechamento, não sai mais o valor que teve de venda, e sim quais valores ao fazer o fechamento, o operador deveria ter em sua gaveta.

Fechar Múltiplas Comandas de uma vez

Sabe aquela situação onde o cliente vai pagar a comanda de todos da família, onde tem que ir fechando comanda por comanda? Agora não é preciso mais fazer isso.
O recurso fechar múltiplas é possível de selecionar quantas e quais comandas deseja fechar, e ele carrega na tela de venda todas somadas de uma unica vez.

Destinar Gorjeta do garçom

Também é possível de gerenciar o quanto de gorjeta foi destinado ao garçom e depois consultar no módulo financeiro.Este recurso vem sendo muito utilizado, pois assim Bares e Restaurantes conseguem mensurar o valor da "caixinha" que os garçons devem receber ao final da noite.

Agora que você já viu quais são as principais mudanças, clique aqui e veja as videos aulas que montamos especialmente para quem opera este novo sistema.

Caso seu PDV ainda esteja na versão antiga, solicite a mudança a equipe de suporte que teremos o prazer em atende-lo =D .

Até a próxima.

Encontrou sua resposta?