Dúvida: Se acaso as consultas de relatórios de Vendas estiverem em branco ou incoerentes com o impresso no Caixa ou a bolinha do PDV estiver Vermelha: 

Porque isso ocorre? 

 - Há dois aplicativos no SOLUS responsáveis pelo processamento das vendas:
   O "Concentrador" e o "STV".

 Caso tenha problemas com o processamento das vendas o primeiro passo é verificar   se estão em execução, caso não estejam, as vendas não serão processadas então  deverá inicia-los manualmente.

Como vejo se o Concentrador e o STV estão ativos? 

  - A verificação deve ser feita na maquina Servidor, onde no canto inferior direito  próximo do relógio do Windows, ambos ficam em execução.
 Dica Importante:
 O desenho do ícone do STV é uma   "Bolinha Verde" :
O Desenho do Ícone do  Concentrador "dois quadradinhos verdes" :

Solução: Caso ambos não estejam em execução então deverá inicia-los manualmente.
Como inicio o Concentrador e o STV ?

 - Clique no menu Iniciar > Todos os programas> vá até a pasta inicializar e lá estarão os Ícones do STV e Concentrador para abrir de novo. 


 Dê um clique nos ícones, e veja que aparecerá no canto do relógio do Windows, ao  fazer isso, você abriu os aplicativos STV e Concentrador.

Conclusão: Feito este processo, você reiniciou os aplicativos e caso seja algo relacionado a inicialização do processamento de vendas, as vendas serão processadas normalmente.  



Encontrou sua resposta?