Como excluir um item...leia isso.


Todos os recursos no sistema da KCMS, são possíveis de deixar ativo ou inativo, Onde o estado Inativo funciona como uma exclusão, ou seja, qualquer dado no sistema que você marcar como Inativo, você não conseguira mais utilizar este dado, mas caso deseje você poderá voltar e mudar o estado para Ativo.

Uma vez um produto inserido, ele nunca mais sairá do sistema, só será possível de Ativar ou Inativar.

Na prática funciona assim:

Abrir o SGM.

Clicar no atalho Cadastro de produto[F4]. ou pressionar F4 em seu teclado

Na tela de Consulta avançada - produtos que abriu, deixar em campo o valor Descrição, em regra Contendo e em critério escreve o simbolo de percentual(%) + parte do nome do item, por exemplo: %coca, %pastel, %skol, desta maneira, o sistema irá trazer apenas produtos que contem parte do que voce escreveu em critério,depois clique no botão Consultar - F9.

Dica 1: Caso não encontre o que procura, saiba que se digitar apenas o simbolo de % em critério, o sistema traz todos os itens cadastrados.

Dica 2: Tambem é possível de deixar em ordem crescente ou decrescente pela descrição do produto cod barra, preço, etc.. clicando encima da coluna que se deseja que o sistema ordene.

Após encontrar o item, de um duplo clique no mesmo para alterar, ou selecione ele e clique no botão Alterar[F6]. e vera que o sistema irá trazer o cadastro daquele item.

Dentro da tela do cadastro de produto basta agora marcar o campo "Inativo."

Após marcado como inativo, clicar no botão Confirmar.

Pronto, você acabou de "excluir" seu produto.

Caso deseje que este produto, ja tenha essa alteração em funcionamento no caixa, basta efetuar o processo de Envio de carga de produtos.

Este artigo foi útil? Clique nesta carinha 😃 ao final, e iremos saber que estamos no caminho certo.
Não foi útil? Clique nestas 😐 😞  que iremos repensar e editar imediatamente para deixar mais claro.

Lembre-se, qualquer duvida que tiver, não hesite em clicar no balãozinho ali da direita, e começar um atendimento com a equipe de Sucesso do cliente.

Grande abraço = D

Encontrou sua resposta?