Quase todos os estabelecimentos que emitem NF-e em algum momento acaba tendo de cancelar alguma nota pelo caminho, mas como fazer isso?

10 cliques....isso mesmo! Com apenas 10 cliques e simples assim...nota cancelada perante a sefaz. 

Requisitos para cancelar uma nota:

Entretanto....veja se sua situação atende alguns requisitos que são eles:

  • A sua nota já deve ter sido autorizada(gerado a danfe, o código de barras no canto superior direito,etc..).

  • O cancelamento só pode ser feito no máximo ate 24 horas depois da autorização da nota.

IMPORTANTE: se você criou a nota, mas ainda não enviou ela a SEFAZ, ou seja, ela não virou DANFE, neste caso o processo é inutilizar, para saber como inutilizar clique aqui

Cancelando a nota

____________________________________________________________
No fim deste artigo não esqueça de nos avisar se:
Este artigo foi útil? Clique nesta carinha 😃 ao final, e iremos saber que estamos no caminho certo.
Não foi útil? Clique nestas 😐 😞  que iremos repensar e editar imediatamente para deixar mais claro.
____________________________________________________________

1 º No módulo KCMS SCF, clique no menu Faturamento e depois Cancelamento.

2 º Selecione o cliente através da lupa, e em seguida clique em pesquisar para o sistema encontrar notas passiveis de cancelamento, marque a nota desejada e clique em confirmar.

3 º Selecione a opção sim.

Pronto,sua nota foi cancelada com sucesso!

Dica: Tenha em mente sempre que:

  • Quando uso a opção de cancelar? Quando voce ja criou a nota, e ja enviou ela ao governo e ele já autorizou(quando fica um código de barras no canto superior direito).

  • Quando uso a opção de Inutilizar? Quando você criou a nota, mas ainda não enviou ela a SEFAZ, ou seja, ela é apenas um "rascunho". Para inutilizar clique aqui

Nos diga:
Este artigo foi útil? Clique nesta carinha 😃 ao final, e iremos saber que estamos no caminho certo.
Não foi útil? Clique nestas 😐 😞  que iremos repensar e editar imediatamente para deixar mais claro.

Qualquer duvida, clique no balão azul ao lado e comece uma conversa com nossos analistas, estamos aqui para qualquer ajuda!

Grande abraço =D

Encontrou sua resposta?