ECF - Leitura da Memória Fiscal ( Virada do mês) - Daruma

Este documento auxilia em como gerar o arquivo de leitura da Memória Fiscal, o qual maioria dos contadores solicitam, e que a impressora quando não possui redução Z pendente, emite de maneira automática quando se inicia o mês seguinte.

O que é leitura da memoria fiscal?

Relatório semelhante à Leitura X, porém apresenta dados sumarizados de um período entre datas e não apenas do dia atual. Normalmente se emite a Leitura da memória Fiscal no início de cada mês, referente ao mês anterior (do primeiro ao último dia), para fins de escrituração e lançamentos na contabilidade. Atualmente os equipamentos ECF já vem de fábrica com recurso para emissão da Leitura da Memória Fiscal automática, assim que o ECF é ligado no início de cada mês.

Para mais detalhes veja o link: http://desenvolvedoresdaruma.com.br/home/downloads/Site_2011/Help/DarumaFrameworkHelpOnline/DarumaFramework/Impressora_Fiscal/Documentos_Emitidos_ECF/Leitura_Mem%C3%B3ria_Fiscal.htm

Como gerar o arquivo caso a impressora não tenha emitido automaticamente?

1º Saia da aplicação SOLUS PDV.

2º Abra o aplicativo GAD.

3º Verifique se no canto inferior direito se a "bolinha" esta verde e escrito ECF ONLINE(ela pode ficar vermelha se dois GADs estiverem abertos, se for o caso, feche o GAD e volte a abri-lo novamente).

4º Na próxima tela, no grupo "Impressos"(canto superior direito), marque a caixa "Leitura Memoria Fiscal Completa".

5º Defina a data que deseja imprimir o documento no campo "Parâmetro Inicial" e "Parâmetro final".

6 º Clique no botão "Gerar Relatórios"

Assim se acaso a impressora estiver com papel, ligada e conectada, sera impresso o documento Leitura da Memoria Fiscal(documento que contem o resumo das reduções Z que já foram impressas, da data solicitada).

Encontrou sua resposta?