Problema: Minha impressora da cozinha não está mais imprimindo, o que faço?

Solução: Reinicialização do CMT.

Se você já reiniciou a impressora, e seu aparelho de rede(roteador) e ainda não resolveu, faça o seguinte:

Vá até seu computador Servidor, e no canto, próximo do relógio do computador, veja se existe o seguinte ícone:

Se ele estiver ali:

1º Clique com o botão direito sobre ele e irá aparecer uma opção chamada Restaurar, clique nessa opção.

2º Será aberto uma janela, nesta janela, clique no ícone X para fechar, ele irá solicitar seu usuário e senha, insira o usuário e senha e ele irá fechar.

3º Encontre na areá de trabalho deste computador, uma pasta chamada KCMS SOLUS, e ao entrar nesta pasta encontre o ícone KCMS CMT e de dis cliques para ele abrir novamente. veja:

Você irá identificar que novamente, vai carregar a janela do CMT no meio da tela, minimize esta janela, e o ícone ficará próximo ao relógio novamente.

Se o ícone não estiver ali:

Execute do passo 3º em diante, que é de abrir o aplicativo.

Este aplicativo CMT é responsável por pegar o pedido enviado pelo PDV(caixa), TSO Touch, Goomer e Garçom Digital Mobcom e enviar para sua impressora respectiva(cozinha, bar, KDS, etc..)

Muitas vezes o antivírus acaba atualizando a vacina, e entende que esse app é um vírus, e trava ou desativa ele, neste caso reiniciando o CMT resolve tal situação.

Já fiz e meu Problema persiste, o que faço:

Verifique outros detalhes como:

  • Verificar se produto está apontado pra sair no setor: Se tipo, apenas um produto não esta saindo na cozinha, e outros estão, entre no cadastro deste produto, e vá ate a aba Impressão remota, e veja se está apontado para sair na cozinha, se não tiver, aponte e mande carga de produtos ao PDV, saia e entre no PDV e veja se resolveu.
  • Desplugue os cabos da impressora e plugue novamente: pois se a impressora for de rede,um mal contato pode gerar isso.
  • Reinicie seu aparelho que a impressora está conectada: se o cabo que sai da parte traseira da impressora, a outra ponta está indo para algum roteador, desligue este roteador e ligue novamente depois de uns 10 segundos. 

Se mesmo assim, após efetuar tudo isso o problema continua, por favor, contate o seu suporte para auxilio na resolução do problema.

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