Duvida: Como funciona a questão de permissão de acesso que o sistema possui?

As permissões são definidas no módulo SGU.

Começa com as divisões que o sistema possui que é:

Colaboradores: Todo mundo que trabalha na empresa, desde o diretor até a pessoa que efetua a limpeza no local, imagine que aqui poderíamos ter uma empresa com 7 pessoas entre cozinheiros, motoboys, etc...

Vendedores(opcional): Vendedor o sistema acredita ser todos que podem efetuar uma venda em qualquer terminal...exemplo: um garçom é um vendedor, quem faz lançamento no microterminal no balcão tambem é vendedor.... resumindo: posso ter 7 pessoas na empresa, mas apenas 2 são vendedores.

Operadores: quem efetua a operação de caixa, quem pode finalizar a venda e entregar o cupom fiscal ao cliente, quem pode cancelar um item, quem pode abrir a gaveta, tudo isso são funções de operadores de caixa.....Resumo: posso ter 7 pessoas, 2 vendedores, e 1 operador de caixa.

Usuários(permissão de acesso): são aqueles que usam o sistema administrativo( o financeiro, o sistema de estoque, etc..) pois é neste cadastro, que eu posso definir que por exemplo, tal pessoa pode acessar com seu nome e senha, e alterar um preço por exemplo....mas...não pode ver o financeiro.

o que temos de entender é que:

Vendedor: serve pra poder dizer que aquela venda especifica, foi fulano quem fez.

Operador: é o responsável pelo caixa, é o nome dele que vai sair no fechamento de caixa, e quando pedir algum cod Operador e senha, deve-se inserir um código e senha de um Operador cadastrado.

Usuário( permissão de acesso) : aqui defino na parte administrativa, quem pode fazer o que ou visualizar o que.

Perguntas:

Onde mudo a senha de Operador de caixa?

SGU > Cadastro > operadores.

Onde cadastro pra que uma nova pessoa altere preços em minha empresa?

SGU > cadastro > permissões de acesso.

Onde cadastro meus vendedores para que eles começem a inserir o código deles para saber quem esta vendendo mais, ate pra gerar brindes pra motivação etc...?

SGU > Cadastros > vendedores.

IMPORTANTE: lembrando que para cadastrar tudo isso, necessariamente a pessoa tem de estar cadastrada como colaborador, caso contrario, você não conseguira fazer os demais cadastros.

Caso deseje se aprofundar, faça o curso de Permissão de Acesso. e descubra tudo sobre esse assunto e em como colocar em pratica.

E ai o que achou? Clique na carinha abaixo e nos mostre se estamos no caminho certo. Um grande abraço! =)

Encontrou sua resposta?